quinta-feira, março 03, 2011

SELEÇÃO NATURAL: Robocop, Reboot

Há rumores de que José Padilha, nosso caro diretor de Tropa de Elite 1 & 2 estaria cotado como substituto de Darren Aronofsky (Cisne Negro) como diretor do reboot de Robocop. Penso aqui na escalação de atores Padilha escolhera para o reboot do clássico dos anos 80. Eis alguns nomes que viriam bem a calhar:

Sam Worthington no papel de Alex Murphy / RoboCop

O ator já interpretou um ciborg no cinema em Terminator Salvation, e tem esse elemento ainda de ser um ator ainda neutro, mesmo com o sucesso de Avatar, ainda não teve nenhum papel realmente marcante em sua carreira. Sendo assim, poderia muito bem encanar Murphy com seu o claro talento para o drama já demonstrado em Avatar, e também pelo seu porte físico ficaria um gigante usando a armadura do Robocop.


Uma Thurman no papel Anne Lewis

Uma Thurman seria uma boa pedida para encarnar a durona Anne Lewis. A atriz Nancy Allen fugia do esterotipo da mulher sexy, e tinha como caracteristica mais marcante o olhar, forte de Uma, e convincente com a tristeza da policial Lewis como forma de solidariedade ao amigo Murphy, moleza para Uma.


Josh Brolin no papel de Richard "Dick" Jones

Josh Brolin para encarnar Dick Jones bataria revisitar seu papel de yuppie ambicioso de Wallstreet que encontraria o tom certo para o inescrupuloso vice presidente da OCP


Samuel L.Jackson no papel de Clarence Boddicker

“Ni,ni,ni,ni,ni, BUM!!” Quem não lembra de Clarence Boddicker? Um dos vilões mais carismáticos e pervesos do cinema. Apesar de ser fácil encontrar outro ator com as carateristicas físicas de Kurtwood Smith só consigo imaginar alguém adequado ao papel nos dias de hoje: Samuel “Mada Foca” Jackson. Acho que seria excelente.


Robert Downey Jr. no papel de Robert "Bob" Morton

“Bob Morton criou um problema. Eu matei Bob Morton, agora é hora de acabar com o problema.” Robert Downey Jr. ficaria perfeito como executivo da OCP mentor do projeto Robocop. Já tendo muito bem flertado com a tecnologia em Homem de Ferro, nada mal estar em mais um papel que envolve esse assunto. Como bem demonstra a foto acima o espirito fanfarrão de Bob Morton combinaria muito bem com o estilão de Downey Jr.


Eli Wallach no papel de“O Velho”

Daniel O'Herlihy não está mais entre nós, mas Eli Wallach ainda está e bem vivo, esteve no Oscar, está em WallStreet. Não é apenas um velho, é O velho.


Danny Glover no papel de Sargento Warren Reed

O Sargento Warren Reed encarnado pelo saudoso Robert DoQui também é um papel marcante no Robocop original, e porque não chamar o tanto sumido Danny Glover para encarar o papel do velho policial. Seria uma boa homenagem.


Então é isso aí, Sr. José Padilha essas são minhas sugestões, e tomara que você realmente realize esse projeto, um orgulho para o cinema brasileiro esse reconhecimento de seu bom trabalho e a oportunidade de trabalhar com um possível blockbuster.

"Vivo ou morto você vem comigo"

Marcadores: