sábado, maio 09, 2009

STAR TREK

by.Queiroz





A série Jornada nas Estrelas tinha o compromisso de demonstrar um futuro em que a diversidade racial entre planetas estivesse em voga, quebrando várias barreiras, fazendo menção a guerra fria através da rivalidade entre a Federação e os Clingons. O filme de J.J. Abrams, já não toma tanto para si essa responsabilidade, apesar de resguardar esses elementos também, com o improvável romance entre Uhura e o Sr.Spock. Eu escutei pelomenos dois podcasts (nerdcast 26 e rapaduracast 126) para me inteirar da série que sempre ignorei. Eu até gosto dos filmes antigos, lembro de dois: O do irmão do Spock e o das Baleias, em que eles vem para a Terra nos anos 80. Desculpem-me por não lembrar o número certo deles. Star Trek que acabei de ver é um ótimo filme de ação com diálogos primorosos. Eric Banna no papel de sua vida, até engraçado que seja de um alienígena, Zachary Quinto na medida certa, racional e preciso como Spock, impecável, até momento que é ofuscado pela presença no filme do próprio Leonard Nimoy, insubstituível no papel. Chris Pine não faz feio como Kirk, até porque o personagem é muito bom. Quem não quer ser o Capitão Kirk? Xavecador e bom de briga. Já querer ser o Willian Shatner hoje em dia... A explicação da realidade alternativa e a mudança da história foi bem feita, foi marcante no filme para criar uma comunicação entre a antiga e a nova geração (falo do filme em cartaz, não da série do Cap. Pickard), gostei muito disso para fazer ser crível a viagem no tempo. Ou seja, Star Trek não é Begins, mas um novo rumo tomado para os personagens clássicos. Achei engraçado ao sair do cinema e ouvir um senhor dizer para outro só para aborrecer sua filha, que eles são de uma geração cujo um problema como aquele não seria resolvido com tanta facilidade. Fechando o punho e mexendo o braço pelas costas da filha após botar uma pilha.rsrs. É o encontro de gerações mesmo. Será que no próximo filme, os trekkers chegarão a um lugar onde jamais estiveram? Vida longa e próspera ou boa sorte.


7 Comments:

Blogger looT said...

Eu gostei muito.

Sou um leigo no que toca a Star Trek mas gostei desta nova visão sobre a série.

Abraço

6:18 PM  
Anonymous QUEIROZ said...

Eu também não sou trekker, sempre preferir mais o Star Wars, mas sabe, que acho que vou a começar a gostar mesmo da série no cinema aguardando a presença de Kaaaaaan!!!, no próximo filme.


Valeu Loot.

9:31 PM  
OpenID luzdeluma said...

Não assisti, mas ontem ouvi o parecer de um amigo, não muito animador, dizendo que é um pouco longo demais e que as cenas de ação são tantas, tantas e com tantas explosões e efeitos sonoros que chegam a enjoar. E que não deram muita atenção para a história, que é sim bem desenvolvida mas que poderia ter sido mais.
Aqui em Cabo Frio só tem um cinema e ontem estava cheio. Vou tentar assistir durante a semana e depois falo o que achei. Boa semana! Beijus

8:09 AM  
Anonymous QUEIROZ said...

Eu gosto muito de cenas de ação, e até achava que er o problema da série, pq era muito blá,blá,blá, e pouca ação e esse filme resolveu esse problema. Mas, o filme tem como dizem uma ótima edição, por isso mesmo sendo longa a estória, ele passa rapidinho na tela, tanto que se desse para ficar na sala eu veria denovo.

BEIJOS LUMA.

8:46 AM  
Anonymous Luwig said...

Perdão, meu chapa, mas acho que o projetor do meu cinema deve ter comido algum trecho do filme porque, na boa, não vi sequer a sombra desse Kirk "bom de briga" a que se refere.

Pelo contrário, antes de ser Capitão praticamente o tempo inteiro varreram o convés da Enterprise com o o rosto do rapaz. E além do quê, depois de levar umas palmadas de Spock, ainda tiveram a ousadia de o ejetaram da espaçonave (eheheh).

P.S. E veja só, ele só ganhou do "Ultimate Spock" no 2º round por conta do discurso do velho Spock (e não no braço). E daquele romulano quando roubou sua arma.

Abração.

7:46 AM  
Anonymous QUEIROZ said...

É verdade. Como posso dizer ele é o brigão, mas apaaaaanha. Acho que talvez ele seja até "bom de briga", por nunca amarelar. E os analgesicos da federação deve ser muito eficientes, pois ele estava com a cara limpinha depois.rsrs.

Valeu Luwig.

9:00 AM  
Anonymous QUEIROZ said...

Pensando bem, até com a mulherada ele perde, pq Uhura fica com o Spock!!! Shatner deve estar com muita raiva desse filme, por melhor que ele seja.

9:08 AM  

Postar um comentário

<< Home