domingo, maio 01, 2011

THOR


by.Queiroz



Nunca tire os poderes de um super-herói, salvo ser ele for o Homem Aranha. Eis o exemplo de Thor, eis que quando o filme reside em sua parcela mitológica é estupendo, muito embora o cenário de Asgard soe falso por demais, são a presença de personas como a bela Sith (Jaimie Alexander), o boa lábia Loki (Tom Hiddleston), o imponente Odin (Anthony Hopkins), o gigante Laufey (Colm Feore) e o vigia Heimdall (Idris Elba) que trazem à mitologia o tom de realidade. No entanto, quando entra na seara científica tentando explicar a existência de Thor, e o caô de que em Asgard ciência e mágica são uma coisa só, não colou. Originalmente quando Thor foi amaldiçoado por Odin a viver entre os mortais, ele viveu como o médico Donald Blake, que no filme virou uma piadinha para forçar uma referencia ao alter ego de Thor no quadrinhos. Aliais o humor no filme, não poderia ser mais falho, sabe, não que coubesse uma clima soturno, mas se não sabe fazer, não faça, e nada contra, eis o êxito de Homem de Ferro, mas no caso de Tony Stark, seria alguém encarando com humor situações trágicas, e ao contrário desse que quer ser um filme engraçado, e não dando conta dessa vontade no fim das contas. E o romance? O que dizer do amor em clima adolescente entre Thor e Jane Foster, interpretada pela descontraída Natalie Portman? É simples né, um cara boa pinta, uma linda mulher, amor para toda a vida. Soa tão raso, e nem o fato de uma ser uma pesquisadora e o outro objeto de pesquisa criam uma relação que cole, e creio até que Hulk de Ang Lee foi muito mais bem sucedido nesse sentido, no romance entre Betty Ross e Bruce Banner. O que me agrada no filme é que apesar dos pontos falhos, ainda se vislumbra uma qualidade, seja nos efeitos especiais, e cenas de luta, e creio que Chris Hemsworth convence como Thor, e o personagem merece uma segunda chance, que no caso seria um Thor-II, visto se seguir o caminho de crescimento de qualidade de continuações como Homem Aranha-II, não tomando como exemplo Homem de Ferro-II, e vejamos também se o personagem será melhor desenvolvido em Vingadores.



Thor vale um ingresso

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

se lembra de thor nos quadrinhos, guase nada haver, odim se quer apareçe!
um filme bom pra médio. muito escuro por causa do 3d. um thor menos beberrao. comédia ele levando o cara pra casa. justo quem!!!
mas o fime cumpre o papel, pano de fundo para os vingadores, que venham!!! certamente sera um filme de EPOCA um divisor de gerações. Esse, se vivo estiver realmente só posso assistir junto a ti irmão!!!

7:54 PM  

Postar um comentário

<< Home