quarta-feira, novembro 09, 2005

Águas passadas

by Queiroz

Beijo de um par de lésbicas, numa dança sensual, uau! Num ambiente hetero isso causou um frisson legal. Nós homens sempre queremos fazer com que essas mulheres deixem de manha...Vi essa cena na night anterior ao Domingo que passei o dia inteiro curtindo a 1ª Bienal da Leitura de São Gonçalo. Fiz uma pergunta p/ uma autora de um livro infantil, após ela atacar a internet. Defendendo a nossa bandeira dos blogs, perguntei se um dia não haveria assim um casamento entre a literatura digital e a convencional. Senti por parte dela uma resistência assim no sentido da internet ser tão somente um veículo de alienação, de jovens alienados. Como assim?!? Sabemos que não. Dá p/ ler muita coisa boa on-line sim. Não é? Ah, como é difícil resumir ou contar como foi bom aquele dia, eu deveria ter escrito sobre logo que cheguei da rua. Mãe, criança, roqueiros, gatinhas, palhaço, banda de farmácia, etc. Comprei um livro do Augusto dos Anjos. Não o levo à sério, pelomenos não viajo nos seus versos mórbidos, me ligo mais na beleza da métrica perfeita de seus versos. E também lendo ele, chego a conclusão que eu sou otimista. Teve um sarau de poesia. O grande Mano Mello estava presente e este recitou um poema que simula uma conversa entre Mário de Andrade e Macunaíma. Sensacional!! Tudo de cor, muito bem interpretado. Eu vendo aqueles poetas lá recitando seus versos, dava vontade de chegar lá na frente e começar a recitar: “Todo poder emana do povo, mas os maus políticos sempre encontram um jeito novo de botar o ovo em pé como Colombo fez e o povo sempre é o prego da vez...”. Meus versos. Pô, muito doido isso. Agora só ano que vem. Quem dera um dia haver uma palestra com escritores de blog, e os palestrantes fossem eu, Wanny, K-íssa, Bruninha e as outras garotas do Sana, etc. Ia ser bom. Vocês não acham?

3 Comments:

Anonymous wanny said...

me imaginei dando uma palestra agora XD quanto a metrica perfeita dos versos do augusto dos anjos eu acho sinceramente uma chatisse tooootal. tudo bem q eh a materia mais facil de literatura e q eu me dei bem pra caralho, mas acho irritante. quanto a mostrar ao povo os seus versos vc já sabe a minha opinião, conversamos sobre isso numa das vezes q tu me ligou.
bah, besitus =*

8:15 PM  
Blogger Mineiras, Uai! said...

Bacana demais este evento, heim? Uai, ce num ficou sabendo q da última feira de livros de BH teve uma mesa redonda de blogueiros? Veio o pessoal todo de sp, rio nos visitar! A sala ficou lotadáça, acho q da próxima vez terão que fazer num espaço maior a nossa mesa redonda. Eu e papi, pra variar, chegamos atrasados, a discussão já havia terminado. :-( Mas a feira foi ótema, e o pessoal blogueiro que conheci é óóótemo!
Da próxima vez vc vem, ué.
E tb não acho nada demais vc recitar seus versos... Nunca vi sagitariano envergonhado, pô! Tem q mostrar seu trabalho, q é muuuuuito bom!
Bjos
Ana

11:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por que nao:)

2:57 PM  

Postar um comentário

<< Home