terça-feira, setembro 06, 2005

7 de setembro e daí !

Meus leitores não é falta de originalidade(apenas), mas sim o inconformismo com essa situação que não muda de jeito nenhum. Até quando essas palavras abaixo vão continuar valendo. Diferente dos poetas romanticos que tem o desejo de estarem certos, a gente que faz verso de protesto tem um desejo enorme de estar errado. Por isso com as palavras abaixo clamo...

PODER PARA O POVO BRASILEIRO!!!
by Queiroz

Todo poder emana do povo, mas os maus políticos sempre encontram um jeito novo de botar o ovo em pé como Colombo fez e o povo sempre é o prego da vez, e eu me pergunto quando será a nossa vez de jogar de acordo com o regimento constitucional, afinal são nossas regras. É, eu acho que essa política absurda já era. Já era tempo de todos nós tomarmos sábias decisões, pois nosso país merece sérias correções. Vamos corrigir os erros do passado, atingindo novos objetivos, pois não podemos ficar paralisados. E saiba que mesmo quem vive numa cadeira de rodas tem capacidade de tirar nossas cordas do pescoço e isso não é apenas papo de bom moço, pois quando tivermos o pleno gozo de nossos direitos seremos tratados com todo respeito, mas enquanto a ignorância for o principal sentimento eleito, as coisas vão continuar exatamente desse jeito.

Todo poder emana do povo, mas o povo esquece por isso o nosso povo tem o governo que ninguém merece.

Causa-me stress quando o povo se esquece dos direitos e deveres de cada cidadão, sabem de toda sacanagem dos péssimos políticos do nosso país e não diz um NÃO! A questão é que o bicho está pegando, recém nascidos vão pro lixo e eu não estou exagerando. Tem adolescentes que simplesmente brincando tacam fogo no índio alegando que é mendigo, e se o índio pelo menos tivesse apito saberia por que no futebol às vezes se ganha no grito, se tivesse discos saberia o que é Beatles e se tivesse TV poderia saber que na Inglaterra os cientistas se preocupam com a clonagem, enquanto aqui na nossa terra temos a autentica sacanagem. “É coi di loco”, já dizia o Ratinho desde os tempos do programa 190, e o índio diz: “Um Programa Livre também eu quero”. E assim enquanto você para não saber da notícia ruim assiste programa de fofoca em outro canal, o nosso povo nunca sai de baixo achando que fazer papel de palhaço é algo natural.

Todo poder emana do povo, mas o povo esquece por isso o nosso povo tem o governo que ninguém merece.

“E SAIBA QUE MESMO QUEM VIVE NUMA CADEIRA DE RODAS TEM CAPACIDADE DE TIRAR NOSSAS CORDAS DO PESCOÇO”


“Apresentação - Leonardo Mattos é o primeiro Deputado Federal eleito pelo Partido Verde em Minas Gerais. Candidatou-se a uma vaga na Câmara Federal durante o exercício de seu segundo mandato como vereador em BH, cidade onde nasceu.
No legislativo tem defendido os portadores de deficiência (é paraplégico em decorrência de um acidente de carro quando tinha 20 anos) e outros segmentos excluídos da sociedade. Tem também pautado sua ação política em defesa de um desenvolvimento sustentável, que garanta a preservação do meio ambiente e justiça social.

História Política - Aos 20 anos, junto com alguns companheiros do Hospital Arapiara, Leonardo Mattos fundou a Associação Mineira de Paraplégicos (AMP), com o objetivo de tirar a deficiência do enfoque de caridade como vinha sendo tratada. À frente da AMP, ele idealizou e concretizou inúmeros projetos, consolidando a maior e mais combativa entidade de pessoas com deficiência do Estado. Entre muitas lutas e conquistas, destaca-se a concessão, pela Previdência, de um salário-benefício para os portadores de deficiência sem condições de trabalhar.
De 1987 a 1991, já como dirigente da Coordenadoria de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência (CAADE), Leonardo foi o responsável pela criação de novas associações e coordenadorias nos municípios de Minas, como as de Contagem, Congonhas, Barbacena e Araguari.
No Sistema Único de Saúde (SUS), Leonardo Mattos assumiu a Coordenação do Programa de Assistência Suplementar da Secretaria de Saúde e foi um dos fundadores do Programa de Órtese e Prótese. Com esse programa, ele garantiu aos portadores de deficiência o direito de obtenção de cadeiras de rodas, pernas mecânicas e próteses auditivas como parte do processo da reabilitação – não mais como doação.
Mattos foi também um dos responsáveis pela implantação do Centro de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas de Minas Gerais, um dos três únicos do país que oferece fertilização assistida de proveta (bebê de proveta) em rede pública.

Legislativo - Leonardo Mattos ingressou na vida política-parlamentar em 1996, como o vereador mais votado da coligação que uniu PV, PT e PC do B. Fundou a Frente Nacional de Parlamentares e Executivos Portadores de Deficiência (1996); foi um dos criadores do Grupo de Ação Parlamentar (GAP) visando modernizar e dar transparência às relações políticas na Câmara. Desencadeou várias ações políticas e apresentou vários projetos de leis, muitos dos quais são hoje leis municipais.” Fonte: http://www.leonardomattos.com.br/biografia1.htm


“TEM ADOLESCENTES QUE SIMPLESMENTE BRINCANDO TACAM FOGO NO ÍNDIO ALEGANDO QUE É MENDIGO,”


“31/01/2005

Mendigo é assassinado e líder indígena aparece morto

Elvio Lopes | Dourados

Um mendigo, que até a tarde de ontem não havia sido identificado, foi assassinado a facada na noite de sábado. O crime ocorreu em uma viela da Vila Popular, em circunstâncias ainda não apuradas pela Polícia. No Porto Cambira, próximo a um acampamento indígena, um dos líderes do grupo atualmente desaldeado foi encontrado morto na manhã de ontem.

O assassinato na Vila Popular aconteceu às 20h de sábado, na Rua Auro Dias, onde um mendigo, sem identificação, foi agredido com um golpe de faca no peito. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, de cerca de 30 anos, mas ela não resistiu e morreu. O assassino não foi identificado”

Fonte: www.correiodoestado.com.br/exibir.asp?chave=94187,1,7,31-01-2005



“RECÉM NASCIDOS VÃO PRO LIXO E EU NÃO ESTOU EXAGERANDO.”

“[Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2005 - 09:01]

Finalmente, por volta das 16h30min, os militares receberam a informação de que um menino encontrado na lata do lixo, no Conjunto Santo Antônio havia dado entrada no Hospital Infantil Cosmo e Damião. Ao averiguarem o ocorrido, constataram que se tratava da mesma criança que Aurilene alegava ter morrido.
Ela recebeu voz de prisão acusada de tentativa de infanticídio, sendo apresentada às 21h ao delegado Jairo Santana Júnior, na Central de Polícia, que a enquadrou no artigo 123 combinado com 29 do Código Penal Brasileiro. “Autuamos a acusada porque se a criança não fosse encontrada certamente morreria”, disse a autoridade policial.
Ainda de acordo com o delegado, Aurilene alegou que abandonou o filho por causa de problemas familiares. “Ela deve estar sofrendo de depressão pós-parto”, avaliou Jairo Santana, acrescentando que o menino continua internado no Hospital Cosmo e Damião, mas passa bem.

http://www.rondoniagora.com/web/ra/noticias.asp?data=13/1/2005&cod=19532




“TODO PODER EMANA DO POVO, MAS O POVO ESQUECE POR ISSO O NOSSO POVO TEM O GOVERNO QUE NINGUÉM MERECE.”

Art. 1º, Parágrafo Único. CRFB/88."Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição".

9 Comments:

Blogger Mineiras, Uai! said...

Muito bom, Queiroz, adorei o "Todo poder emana do povo, mas o povo não sabe e tem o governo que ninguém merece."
E digo mais, se o povo soubesse o governo que tem, ia ter é guerra. E ainda digo mais: o pior é que a gente NUNCA vai saber a verdade "verdadeira"...
Pra te falar a verdade, nem sei se estamos preparados para saber!
Beijão
Ana Letícia
mineirasuai.blogspot.com

2:46 PM  
Blogger Mineiras, Uai! said...

Ah é, esqueci de perguntar: vc vem no Pop Rock aqui em BH?
rsss >.< Ah é, a temporada "Pergunte ao Queiroz" já acabou, foi mal! ;-)
Bjinhos
Ana

2:52 PM  
Anonymous Lisardo said...

Cara, jah li algumas coisas suas há algum tempo, embora não tenha deixado comentários. Eu não sou bom nisso como vc jah deve ter percebido pois não falei nada do txt...Mas ao msm tempo o q eu vou falar acho q tem tudo há ver. O seu caráter planfetário tem tudo há com um blog que eu estou tentando criar de literatura marginal e alternativa. Gostaria de publicar qq dia um txt seu. Se sentiu algum interesse, entre em contato comigo.

7:53 PM  
Anonymous Lisardo said...

contato: lisardolopes@hotmail.com

só mais uma coisa vi um comentário seu sobre o LH ser Rock... acho q o Rock hj em dia só é Rock quando não é ROck! concorda?

7:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Queiroz! Meu nome é Carol e eu sou assistente de produção da peça Verona-S.P..Li os seus comentários no nosso blog e fiquei feliz por vc ter se interessado pelo nosso projeto. "Pena" que vc mora no Rio e não pode nos assistir, por enquanto.Quem sabe até o final do ano a gente aparece por aí! Naveguei um pouco no seu blog e li alguns dos seus escritos malditos. É isso aí, não deixe de escrever, denunciar, colocar para fora os seus gritos.Beijo.Carol

11:30 AM  
Anonymous bruna said...

Oie! Estou só de passagem aqui, por isso desculpas por não ler o post (mas lerei depois, prometo).
Poxa, eu fui pro Motim meio que no pulo, porque apesar de saber do evento, não estava com tanta certeza da ida. Da pr+oxima vez, eu deixo um aviso lá no blog. MopTop estará hoje (sexta) na Bunker, pena que eu não posso ir! Você vai? O som deles é bem legal, tô curtindo...... e o site deles, super bacana! :)
O Lasciva também é beeem legal. Estou conhecendo agora, por intermédio de uma amiga. (E o cara da banda foi lá deixar comentário, super gente fina, né?)
*Malditos escritores* é um plágio mesmo..rs.. você deveria reivindicar seus direitos autorais! hehehe
É isso, beijocas!

1:07 AM  
Blogger luma said...

Queiroz, você se superou! Adorei como se posicionou perante os fatos que envergonham essa nação! Nação em que o poder que emana do povo, é pobre, porque o povo que compõe esse país é pobre de espírito! Bom fim de semana! Beijus

2:48 PM  
Anonymous QUEIROZ said...

Bem Luma, eu escrevi esse rap há um tempo atrás. Foi na época que houve o homicidio do índio em brasilia e a defesa dos autores do crime alegaram que eles acharam que se tratava de um mendigo. Por isso não se pode dizer que foi uma superação, mas sim uma constatação triste de que as coisas não mudam. Fiz uma pesquisa na internet p/ver se minhas críticas estavam desatualizadas. Que nada!! Fatos semelhantes ocorrendo desde o início do ano. Política então... Mas, uma coisa gostaria de dizer, que não considero o povo brasileiro pobre de espírito. Só acho que deveriam ser interpostas mais ações civis públicas, haver cobrança do governo semelhante a manifestação do povo em relação ao amor à um time de futebol e muito mais. Um dia creio que o povo terá essa sacada que o poder emana dele e partir daí que as coisas começarão a mudar. Mas, por enquanto...

10:23 PM  
Anonymous Camila said...

Oi!! Estou a procura de blogs com conteudo pra participar do meu concurso... qria saber se vc topa.. xD... só desse post sobre 7 de setembro nem tem dúvida q o q de menos falta aqui eh conteudo ^^.. bjoos ;**

1:36 AM  

Postar um comentário

<< Home