segunda-feira, outubro 17, 2005

sim ou não

by Queiroz

Bem, meu blog está de volta à vida nessa semana importante para a Nação, que é a realização do Referendo sobre a proibição ou não do comércio legal de armas. Muito se tornou questionável tanto na campanha do NÃO quanto do SIM. Tudo teatral demais. Não se pois em pauta as causas da criminalidade. Sabe-se que o dinheiro investido para a realização do Referendo poderia ser investido para coisas muito importantes para a nossa sociedade. Nosso momento político é um dos piores de nossa história. Concluimos que não existe uma oposição que possa ser levada à serio e tão pouco um governo que cumpra com os anseios da nossa sociedade. QUER DIZER QUE BRASILEIRO TEM O POVO QUE MERECE?!? Então, diga isso para os doentes abandonados nos leitos de hospitais e também para quem já 20:00 da noite guarda o seu lugar na fila da Previdencia. Os políticos corruptos não representam o povo que tem que ir todo dia pleiteiar direito adquirido em cartório. Os políticos corruptos não representam os advogados que lutam pelos direitos dessas pessoas. NÃO! Eu não acredito que nosso povo tenha o governo que merece. Eu não aceito que digam que os políticos corruptos são o reflexo do povo que paga os impostos em dia, chega pontualmente no trabalho e aceita humilhação para não ter que enfrentar a fila do desemprego. NÃO! Por mais humanos e suscetíveis de erro, nos nossos pecados do dia a dia, o brasileiro tem esse desejo sim de acordar um dia e ter a tranquilidade de passear pelo seu bairro sem medo. De não ter que se tornar criminoso por que é a alternativa mais razoável tendo em vista que nossos representantes não tem um pingo de vergonha de dizer que a prática do MENSALÃO é comum em todo governo. TUDO É PODRE! SUJO! E NADA É LEVADO À SÉRIO. O brasileiro ri demais. Vamos parar de rir do mensalão e da impunidade. ISSO É REALIDADE!!! É preciso formar novos partidos políticos, impetrar Ações Civis Públicas...perder esse medo. Acabei mudando de assunto, me desculpem, mas uma série de coisas nunca mudam. Esse Referendo realizado nesse momento p/ lá de inoportuno. Ser brasileiro está cada dia mais difícil. Tanto no que se trata de trabalho, de corrupção governamental, corrupção futebolistica e sem falar das pegadinhas do dia a dia. Sonho com uma revolução não armada, mas intelectual. Mas, isso é só um sonho. Para terminar digo que devemos acreditar na democracia. Sei que erramos, mas ainda vamos aprender com isso tudo. Mais cedo ou mais tarde. E falo no plural, pois sou brasileiro e me sinto muito mal com isso tudo.



REFERENDO/2005


Dia 23 de outubro, haverá o Referendo onde o cidadão demonstrará através de voto em urna eletrônica, se o comércio de armas e munições deve continuar existindo no País ou, ao contrário, se esse comércio deve acabar.

A opção "NÃO" à proibição da venda de armas de fogo e munição corresponderá à TECLA NÚMERO 1;

A opção "SIM" à proibição da venda de armas de fogo e munição corresponderá à TECLA NÚMERO 2;



Eu já tenho a minha opção de voto, mas prefiro manter em segredo. Abaixo tem 2 links com argumentos pró e contra o desarmamento. Independente da opiniões expostas nestes links, cabe a você formar a sua. Pense nisso.

Pelo.desarmamento

Contra.o.desarmamento


Agenda:MoPtoP, Dia 12/11/2005 no Bar do Blues(Rua Coronel Serrado, 966 São Gonçalo-RJ)



Mas, independente de qualquer coisa vamos acreditar na PAZ v^^

17 Comments:

Blogger luma said...

Queiroz, vim lhe desejar um excelente fim de semana e para dizer obrigada pela sua torcida, você sempre me trás energia positiva. Vai lá no luz ver! Beijus

2:21 PM  
Blogger TLA Increase Your Page Rank said...

Ich suche MTB

10:54 AM  
Blogger luma said...

Queiróz, não entendi, esse comentário parece ser de tanto tempo atrás. Foi da época em que ganhei destaque no Jornal do Blogueiro e você não foi lá ver, magoei...rs.
Não me abstenho de dizer que votarei NÃO, justamente por me sentir castrada em um direito. Você foi ver a postagem coletiva do Nós na Rede? Vai lá! Tem selinho deles na coluna lateral do luz. Participei da postagem. Beijus,

11:32 PM  
Blogger luma said...

Queiróz, não entendi, esse comentário parece ser de tanto tempo atrás. Foi da época em que ganhei destaque no Jornal do Blogueiro e você não foi lá ver, magoei...rs.
Não me abstenho de dizer que votarei NÃO, justamente por me sentir castrada em um direito. Você foi ver a postagem coletiva do Nós na Rede? Vai lá! Tem selinho deles na coluna lateral do luz. Participei da postagem. Beijus,

11:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hey nice info you posted.
I just browsing through some blogs and came across yours!

Excellent blog, good to see someone actually uses em for quality posts.

Your site kept me on for a few minutes unlike the rest :)

Keep up the good work!

Thanks!.

12:15 AM  
Blogger Engraçadinha said...

Revolução ainda vai levar muito tempo. Enquanto não se recuperar a situação da educação do nosso país, essa revolução não acontece. A maioria é burra infelizmente, a maioria troca voto por necessidade. Daí meu caro, concluo q a corrupão infelizmente, começa conosco. O próprio povo.

12:54 PM  
Anonymous garoto pearl jam said...

No que diz respeito ao referendo eu vou votar no SIM, pelo fato de eu não ser a favor da autotutela e o direito brasileiro proibi-la. O homem abriu mão da autotutela a milhares de anos. A volta da autotutela representaria para o homem fazendo uma analogia um retorno ao que acontecia ao código de hamurabi, qual seja olho por olho ,dente por dente. Ou em outras palavras daria aos homens o direito de fazer justiça com suas próprias mãos.É verdade que o orgão responsável por proporcionar a população segurança no caso a polícia está deixando muito a desejar. Porém, isto não serve de desculpa para o cidadão comprar uma arma e fazer justiça com às suas próprias mãos. Cabe a este reivindicar através do seu maior poder que muitas vezes no Brasil é vendido lamentavelmente até mesmo porum prato de comida que é o seu voto. Porque com a eleição de politícos honestos que por incrível que pareça existem no Brasil conseqüentemente os policiais serão mais valorizados, melhores remunerados e principalmente mais respeitados pela população. Como diz a música do rappa "HEY JOE A ONDE VOCÊ VAI COM ESSA ARMA AÍ NA MÃO...TAMBÉM MORRE QUEM ATIRA,TAMBÉM MORRE QUEM ATIRA..."
Por fim, cabe ressaltar my brother que o órgão que representa os advogados não é o governo e sim a OAB- ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, que por sinal cobra uma anuidade bastante onerosa para os advogados para que represente os mesmos. Afinal, os advogados não são funcionários públicos mas sim trabalhadores autônomos.UM ABRAÇO RAPPER DE TERNO.

8:19 PM  
Anonymous QUEIROZ said...

Mas, advogado é cidadão, então...

10:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

University traps infected PCs in its web
A team of IT staffers at the University of Indianapolis last week showed off a bundle of open-source tools and scripts it uses to trap and isolate PCs infected by viruses or spyware.
Your blog is great. I'll be back. If you need extra income, I'm sure you'd be interested in autosurf forum for a few extra easy bucks. It covers autosurf forum biz front to back. See you there :-)

9:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Flock Spreads Wings, Releases Beta Version of New Browser
A new Web browser with a socially conscious streak was released for public tryout Thursday night ... Users can post a Weblog entry, build and share photo collections, and share favorite Web sites (bookmarks are for books, Flock says) with friends--all in one place.
Thanks for the blog, I think it's good. Just keep going! Don't stop. I have a loan, site. If you'd like to get more info about loan and related stuff, please check it out!

9:40 PM  
Blogger luma said...

EStou vendo que está sendo vítima de spam - tem a opção lá na edição de post - é chatinha mas necessária. Bom fim de semana! Beijus

12:02 PM  
Anonymous Juliana said...

Oi migo!!! Tudo bem, vc me deu um bolo, mas não estou chateada... Teu blog é 10, parabéns! Bjs.

7:00 PM  
Anonymous Soninha said...

Eu votei "sim", fui derrotada no referendo, mas esse é um risco em todo processo democrático... A gente sempre pode "perder". Ainda assim, acho que valeu a pena. A sociedade se manifestou, as pessoas discutiram armas, violência, participação política, etc..Lamento os argumentos distorcidos de todos os lados; lamento os golpes baixos, as apelações; lamento o fato de alguns votarem não só por entenderem que a proibição do comércio é algo que "vem do governo", e tudo o que vem de lá é sempre ruim... Não, não vinha do governo; a lei foi discutida no Congresso, e Congresso não é "governo"... Mas só com muito tempo, muitos avanços em educação e etc. vamos chegar a um ponto em que as pessoas ao menos entendam o que é que está sendo discutido! De todo modo, como eu disse, valeu. Participamos. Ah, e parabéns pelo blog, é bem mais bonito que o meu :o)

10:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Good day !.
You may , perhaps very interested to know how one can manage to receive high yields .
There is no initial capital needed You may begin to get income with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you haven`t ever dreamt of such a chance to become rich
The company incorporates an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

It is based in Panama with offices around the world.
Do you want to become an affluent person?
That`s your choice That`s what you desire!

I`m happy and lucky, I began to get real money with the help of this company,
and I invite you to do the same. It`s all about how to select a proper partner utilizes your funds in a right way - that`s it!.
I make 2G daily, and what I started with was a funny sum of 500 bucks!
It`s easy to start , just click this link http://hawawobam.builtfree.org/upakut.html
and go! Let`s take our chance together to feel the smell of real money

2:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Good day, sun shines!
There have been times of hardship when I felt unhappy missing knowledge about opportunities of getting high yields on investments. I was a dump and downright pessimistic person.
I have never imagined that there weren't any need in big starting capital.
Now, I'm happy and lucky , I begin take up real income.
It gets down to choose a proper partner who utilizes your money in a right way - that is incorporate it in real deals, parts and divides the income with me.

You can get interested, if there are such firms? I have to answer the truth, YES, there are. Please get to know about one of them:
http://theblogmoney.com

3:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Good day, sun shines!
There have been times of hardship when I felt unhappy missing knowledge about opportunities of getting high yields on investments. I was a dump and downright pessimistic person.
I have never imagined that there weren't any need in large initial investment.
Nowadays, I feel good, I begin to get real money.
It gets down to choose a correct companion who utilizes your funds in a right way - that is incorporate it in real business, and shares the profit with me.

You can get interested, if there are such firms? I have to answer the truth, YES, there are. Please be informed of one of them:
http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]

7:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Good day!

We are not acquainted yet? It’s easy to fix,
my name is Peter.
Generally I’m a social gmabler. recently I take a great interest in online-casino and poker.
Not long time ago I started my own blog, where I describe my virtual adventures.
Probably, it will be interesting for you to find out my particular opinion on famous gambling projects.
Please visit my web page . http://allbestcasino.com I’ll be glad would you find time to leave your opinion.

3:23 PM  

Postar um comentário

<< Home