domingo, janeiro 08, 2006

DE VOLTA PARA O FUTURO

by Queiroz
Bem, Luma e Julia, vou tentar resumir a estória. Eu passei 3 dias em Rio das Ostras com meus pais e meu irmão. Fui na praia e conheci uma gatinha chamada Ellen (ou Helen quem sabe?). Só que na pretenção de encontra-lá no dia seguinte, o mané aqui foi p/pousada almoçar perdendo assim quem sabe uma chance, pois no dia seguinte o tempo ficou nublado. No Natal fui com a família na Igreja Católica local e pude assistir na Missa uma versão de "We are the world" em português feita pelo coro das crianças da Igreja. Voltamos p/pousada, tendo direito a um Pastor lendo a passagem da Bíblia e cumprimentação meio que forçada entre os hospedados na pousada. Na hora da seia teve uma fila p/pegar os comes e bebes. Teve uma hora que eu peguei uma garrafa de refrigerante p/ encher meu copo quando derrepente uma moça me tomou a garrafa falando um da licença brusco. Pelomenos deu tempo de encher o copo, sorte minha. Bebi um vinho, comi uns salgados e fui dormir. Na pousada de Rio das Ostras, tem um moleque que é uma figura, comediante de mão cheia que é filho do diretor da pousada. Eu e meu irmão rimos muito com ele. No dia seguinte passou o show do Pearl Jam na tv, mas a tv da pousada estava com o som ruim e só deu p/ curtir o show paulista deles quando assisti aqui em casa pela tv na Segunda. O do Rio eu fui. Tiro onda (rs). Passei uma semana em Cabo Frio, fiquei com vontade de ir a uma Lan House como eu disse p/ vc Luma, mas de dia praia e a noite quando saia estava tudo fechado. Fui no show da Elba Ramalho num dia daquele. Forrozeira da boa. Do reveilon destaco a quantidade de mulheres belas na Praia do Forte, e uma parada engraçada que foi uma hora que eu estava parado olhando p/umas garotas, quando chegou um maluco e perguntou: "Vc conhece elas ?". Eu respondi "quem dera". Aí ele disse "vamos conhecer então" "Oi gatinha meu nome é fulano esse é meu amigo". Elas desdenharam perguntando se ele tinha 16. Ele perguntou de onde elas eram e disseram que eram de Icaraí, eu disse olhando p/uma delas que era de São Gonçalo. Mas, o que as mulheres tinham de bonitas tinham de metidas. Aí o surfista disse p/ mim:"Pô, mermão essas mulheres não querem nada com vida. Vou chegar lá, satisfação". Chegando a hora já da passagem de ano, o cara da Prefeitura disse: "Faltam 30 segundos." Apagaram-se as luzes e ele começou a contar 30, 29, 28, 27... Aí tinha uma turma que zoava falando 100, 200, 300, 400. Fogos, acho que 15 min e depois show do Jota Quest. Fiquei encima de um banco de praça um tempo e de lá dava p/ver o palco e a multidão na boa. Mas, aí enjoei de ficar lá encima, e olhei p/ uma garota que tava embaixo e perguntei se ela queria subir. Ela disse sim com maior ânimo, parecia até que tinha ganho um ingresso Vip. Eu desci p/ ficar curtindo a farra com a minha família. Dei um rolê, muito gata bonita naquele lugar. Cheguei a ir p/areia p/ver o final do show. Telão acima do palco de lampadas estilo U2. Depois voltei p/ casa.

PRIMEIRA SEMANA DE 2006


Nessa 1ª semana do ano, comecei já a trabalhar, rotina dura que a Aninha sabe bem do que falo, e no 1° finde fui assistir a King Kong no cinema e depois curtir a night. Dentre as coisas que fiz durante a semana foi comprar a edição de dezembro de 2005 da Bizz com Maria Rita nua na capa. Calma, não aparece o que "interessa" na capa e tão pouco dentro da revista aparece a moça como veio ao mundo. O nu da capa serviu como uma metáfora p/ uma entrevista que Maria Rita abre o verbo sobre tudo, falando até palavrão. Outra coisas legais da revista são uma entrevista com Dado Villa-Lobos, uma matéria sobre a fase Tim Maia Racional e duas declarações que gostaria que meus leitores dessem uma opinião. Uma do Lobão dizendo: "Comprei um pirata do filme Cazuza e fui ver. Mas aquilo parece episódio de malhação".
Para vcs leitores:
A-Ele não sabe o que diz;
B-Ele está certo;
C-Amanhã ele pede desculpa.
E outra da Pitty, minha baiana preferida no momento, que diz: "Vou mostrar que meu sucesso não é só fruto da obsessão da Mtv por um ídolo pra petizada: não vou fazer mais clipes, não vou participar de Acústicos, Ao Vivos e outros programas em que Mtv me enfia, nem aceitar prêmios do Vmb que investem pra mim. Pô, eu sou do hardcore!"
Para vcs leitores:
A- Ela não sabe o que diz;
B-Ela está certa;
C-Amanhã ela pede desculpa.
Outra matéria que me chamou atenção foi sobre os Nerd Rappers cujos os temas das letras são microprocessadores, namoro virtual, física quântica e RPG.
Quer saber mais sobre os Nerd Rappers visite o site:
http://frontalot.com/music.html


Antes de assistir ao King Kong, eu passei numa livraria dentro do Plaza Shopping (Niterói). Fui lendo o primeiro capítulo de cada livro que pegava. Aí Wanny, dei uma folheada nas HQs Sin City do Frank Miller, exatamente as revistas que inspriraram o longa metragem. Precinho R$ 45, 00. E, antes que alguem tenha a ousadia de dizer que não daria tanto p/ comprar uma revista, eu peço por favor, não diga mais nada. Brincadeira(rsrs), tá caro sim, mas quem viu o filme sabe o valor inestimável dessas obras. Eu peguei p/ ler mesmo numa mesa, o livro Cabeça de Porco. O 1° capítulo tem o depoimento do Mv Bill, em ele entrevista uma vendedora de Merla. No depoimento em que entrevista a moça numa tarde, uma das coisas que diz é que a venda da droga é feita com a mesma naturalidade de alguém vendendo sacolé em casa a luz do dia. O Bill confessa que pior que gostou da moça e da filha dela, mas ao mesmo tempo ele que é detentor em seus raps de um discurso contra aquilo tudo, sentiu o coração doer com aquela situação, pensando até numa maneira de ajudar, mas concluiu que talvés o errado fosse ele. Ele disse que tinha que fazer um show a noite e Celso Athaíde complementou. Para saber mais compre o livro ou pegue p/ ler numa livraria como eu fiz.

8 Comments:

Anonymous Nanda said...

Oi anjinho,
Um ótimo 2006 procê!!
Meu ano começou razoavelmente lixoso...mas vamos que vmaos.
Beijos

9:51 AM  
Anonymous wanny said...

uaaaaaaaaaaaa 45 contos de réis ×_× to pobre demais pra isso
pelo menos o seu ano novo foi melhor do q o meu ¬¬
bah, besitus!

12:27 AM  
Blogger Mineiras, Uai! said...

Oi Queiroz! Demorooo...
hoje vou num barzinho em Laranjeiras que chama HideAway, se vc animar aparece la. Mas amanha e sabado ainda nao tenho nada programado.
Os dias sáo poucos, volto na segunda e ainda tenho que fazer os passeios turisticos, pq nao conheco o Rio.. anota meu tel e email e agenda algum lugar legal.. estou em Ipanema, perto do posto 10 e da lagoa. lurmiranda@yahoo.com.br, 2294-4249.
Beijos

9:46 AM  
Blogger Mineiras, Uai! said...

Queiroz, desculpa nao te avisei que no apto tinha duas Lus.. heheh... Amanha (sabado) vou cedinho para a Prainha e depois para a Barra, perto da barraca do Pepe (mais ou menos isso). Estava querendo ir a noite no ensaio da Mocidade que ouvi dizer ser no Leblon, vc ta sabendo? manda um email se animar ou liga aqui em casa de novo, mais de tardinha ou cedinho.
Beijos Lú

11:26 PM  
Anonymous bruna maria said...

olá!!!! e aí??? tranquilo? vou no show dos hermanos sim, vou hoje, sábado!! você vai?????
beijocas!!!!!!!!!!!!!!!!!

3:10 PM  
Blogger Ju*estrela* said...

Queiroz... que bom que vc apareceu! ;-)
Estava com saudades do seus posts.
Brigada pela descrição! Adorei... afinal, essa região dos lagos é maravilhosa! Eu amo!
Beijns

4:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

11:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

3:13 PM  

Postar um comentário

<< Home