sábado, maio 16, 2009

A web anda muito chata?

by.Queiroz


Li no blog da minha amiga Luma (http://luzdeluma.blogspot.com/), que está rolando uma singela campanha: A WEB ANDA MUITO CHATA!!! Idéia do Eduardo P.L., do blog Varal de Idéias (http://cimitan.blogspot.com/ ). Pois bem, discordo. Podcasts, blogs dispondo dos mecanismos mais fáceis, o twitter, o Orkut, Wikipédia, Myspace, Youtube e por aí vai, várias fontes de criação de conteúdo extraordinárias. O que anda chato é a mesmice de certas pessoas, a padronização é brabo. Ci vc qué tc, pelumenus iscrevi o portugays certo, pô!!! Eu resolvi falar exclusivamente de cinema no meu blog, tema que é por demais batido. Mas, eu tomo cuidado de passar aquilo que realmente pensei e senti após ver o filme, por pior que sejam os meus textos. Tem gente que copia crítica e opinião na cara dura, e por aí vai, copia site de humor ou o que seja. Uma coisa que acho meio ridícula são as jogadinhas, as estratégias para ter mais acessos, e outras coisas bem visíveis nos orkuts e twitters, de eu sou o mais acessado, 1.000 amigos, 1.000 folowers. Fala sério!!! Eu já ouvi comentários de que nos blogs pagos, seus escritores para adequar o texto à propaganda contida no site escreve mais ou menos assim: “Hoje estava com vontade de comer chocolate branco, quando estava tomando banho fiquei pensando nisso olhando para o meu sabonete D#ve”. Por aí. Eu achei sem querer um vídeo do debate que rolou no programa do Lobão na Mtv sobre o internetês:




E então qual sua opinião sobre esse assunto? Expresse isso nos comments

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Queiroz, ninguém é obrigado a caminhar por um caminho, se todos os caminhos dispostos são livres, concorda?

Agora quem tem blogue e quer administrá-lo bem, tem que se policiar, senão esquece que a internet não é apenas blogues.

Além do que, para diferenciar o seu dos demais, você tem que ler muito aquilo que não se escreve em blogues.

Ampliar horizontes, saca?

Eu tenho mais ou menos 10 anos de blogues. Não com o "Luz" mas caminhando pela web, comentando nos blogues que eu gosto principalmente e mantendo contato extra blogue, porque muitos se tornaram parceiros em outras áreas.

A cada dia descubro novidades e não tenho obrigação de ficar comentando em blogues que não gosto da postagem ou que gosto mas não tenho nada a acrescentar. Acho que é isso que torna a vida blogueira chata: O cara comenta somente pra trocar visita e manter um número de comentários na sua postagem.

Isto se torna chato e cansativo!

Eu mesma já fiz um post dizendo que a blogosfera estava 'morna' mas nunca chata; porque os blogueiros que nao ganham nada blogando, blogam por prazer, mas esse prazer muitas vezes deixado para segundo plano e não é porque ele nao atualiza o blogue que ele tem que atualizar porque o fulano chega lá e diz "Pow, cara! Tá sem inspiração, que chato!"

Resumindo: Antes de dizer que algo está chato, temos que olhar para nós e percebermos se não somos nós que estamos chatos.

Boa semana! Beijus

11:03 AM  
Anonymous QUEIROZ said...

O lance dos vários caminhos é que as pessoas na maioria das vezes no que tange internet tem preferido seguir um só.

A minha preocupação fica mais com a juventude que tem perdido até a intimidade com o bom português por culpa do miguxes, e afins do internetês.

E isso é verdade, a coisa dos hate comments. O Arthur do Urubu Blog, cansa de receber comentário de torcedores de outros times só com a intenção de xingar. Tem reaclamões de carteirinha mesmo.

No Orkut tem a reclamação por não adicionar, e soube hoje da investição de perfil de 3.000 Perfis.

O twitter é uma boa rede de notícia por assim dizer, mas tem gente que usa como mini blog inútil. Sei lá.

Quis abrir o debate aqui e é isso.

Beijos Luma e ótima semana.

8:13 PM  
Blogger Ana Leticia said...

Concordo com Luma, sobre a chatice de "ter que" escrever, "ter que" comentar, etc. Eu só comento quando gosto do texto, mesmo. Mas na net sempre há novidades, pra todos os gostos e bolsos, então nunca dá pra enjoar, e sempre se pode viciar em mais um ou outro gadjet. Vide Twitter, que virou febre. Outro dia bloquearam o acesso ao dito cujo no meu trabalho, e demorei uns 2 dias pra me acostumar a não poder atualizá-lo e ver as tuitadas alheias. Pensa só q doideira!? aff...
O melhor é se preservar e ficar de boa... rs
Beijos
Ana Letícia
www.mineirasuai.blogspot.com

9:09 PM  
Anonymous QUEIROZ said...

Para por um fim ao papo, digo que que está achando a internet chata, deveria dedicar umas horas vendo tv aberta, pricipalmente em um dia de terça feira a noite.

8:31 PM  

Postar um comentário

<< Home