segunda-feira, junho 06, 2011

X-Men First Class

by.Queiroz


X-men Primeira Classe tal como um aluno com certas dificuldades nas aulas, demora a engrenar, mas quando engrena isso lá pelo final do segundo ato, quando os alunos do Professor Xavier treinam para dominar seu poderes, e os mutantes vilões liderados por Sebastian Shaw(Kevin Bacon) finalmente demonstram seu objetivo, é sensacional, em vários pontos supera X-Men, O Filme. No entanto, sinto falta de certas coisas que os X-men anteriores tinham, tal como a melancolia de uma Vampira, ou a desilusão de um Wolverine, digo que o desconforto em ser um mutante presente nos filmes anteriores, aqui se resume em mera vaidade de personagens como Mistica e Fera. E o Magneto “James Bond”, me incomodou um pouco. O Xavier, poderia ser um tanto mais politizado na qualidade de militante da causa mutante. Veja X-Men, O Filme após ver X-Men Primeira Classe, e você percebe rupturas e furos tal como o fato de que Magneto ajudou mais o Xavier do que esse filme demonstra. Achei precipitado o Magneto ser o vilão do final do filme, creio que a ruptura da amizade entre Magneto e o Prof.Xavier logo nesse prequel com jeito de reeboot, foi apressada, ignorando totalmente o início do 3.° filme, que casaria muito bem com o bom desenvolvimento dos personagens Magneto e Xavier, até as decisões precipitadas do terceiro ato. E o time de vilões não impressiona tanto com seus poderes mutantes tal como um que tem o poder parecido com o Noturno, e outro com habilidades que lembram em muito a Tempestade. Na minha cabeça a atriz perfeita para ser a Rainha Branca é Scarlett Johansson, que nos estúdios da MARVEL, fez a Viúva Negra. Se o Ryan pode ser Dead Pool e Capitão América, porque não a Scarlett fazer dois papeis diferentes? Bem, mas esquecendo a Scarlett, meu sonho de consumo quadrinistico, creio que o tom retrô foi uma boa, e um X-Men, Second Class, seria interessante se ocorresse nos tempos de guerra do Vietnã. X-Men First Class apesar das pequenas escorregadas, VALE DOIS INGRESSOS , Matthew Vaughn é escola de filmes de Super Heróis.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nobre amigo ca estou novamente!

dificil não identificar furos na origem dos personagens. a essencia foi alterada. me recordo do tempo de infância quando não conseguia entender muito bem a estoria.
Mas modifica-la sob alegação de liberdade de expressão. foi triste ver os caras que confundiam minha mente serem apresentados de forma tal simploria.
Magneto e charles eram médicos e se conheceram exercendo a profissão, o cerebro o magneto ajudou a construir nota que ele também era um cientista. o capacete tambem tinha sido obra do magneto, enfim um fera sem a eloquencia que tanto me facinava grandes citações sociologicas, com questões tão intrigantes e poesia. isso fez falta kara.
um wolverine sem a menor expressão, o que foi aquilo ridiculo, sem mas comentarios. E o diabo sera que ele é o pai do noturno. ele e a mistica!!!
mas o noturno não era uma experiência genética do magneto!!!
Enfim muitas distorçoes pra quem é velho e conhece a estoria a fundo, mas para os novos tudo se encaixa.
faltou o criador, cadê o stan le. e a ultima imagem depois do filme teve, eu não vi nada!
Faltou um dialogo mas maduro entre magneto e chavier!!!
o final foi previsivel, mas aceito!!
ter a historia como pano de fundo foi uma grande sacada mas tornar a explicação mutante bem karo amigo concordo com tigo foi uma vaidade que não havia na origem o fera tinha um soro inibibor não um para realçar, ele ser azul era natural!
Um filme bom, mas esperava mas carinho do diretor com a origem pois é a base. um cara criou personagens tão complexos e apaixonantes em suas convicções que eu até hoje fico na duvida se magneto é o vilão ou não!!!
EVOLUÇÃO sim, mas com todo o respeito que esses grandes karas merecem, afinal me faziam pensar antes, durante e depois de cada desenho. Uma ótima estoria!!!!
uma abraço
da caverna,
seu amigo, JBG.

7:28 PM  
Anonymous Queiroz said...

Realmente faltou a Alma dos X-Men, acho que apesar dos erros dos antigos, eles não deixavam isso de lado.

Valeu Brother

11:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu gostei do filme!posso não ter toda a experiência de quadrinhos do primeiro comentario,mas gostei dos personagens apresentados e me cativei por eles!os roteiristas do filme modificaram muitos elementos da HQ, mas a essência dos filhos do Átomo ainda pode ser vista na Primeira Classe da Telona!!Marcos Punch.

1:44 AM  
Anonymous QUEIROZ said...

Erro feio no final do texto, o Ryan foi o Tocha e o Dead Pool. Sorry. =(

11:15 PM  

Postar um comentário

<< Home