segunda-feira, julho 18, 2011

TRAILERESENHA: The Dark Knight Rises



O início do teaser trailer tem tanta pinta de fake que eu duvidei mesmo com cenas inéditas depois que fosse algo oficial, antes de ser divulgado na internet o trailer em alta definição. Até mesmo não terem feito algo original com o logo da Wanner, pobremente aproveitando as chamas azuis de TDK. Quando finalmente aparece a imagem inédita com o Comissário Gordon em uma cama de hospital, vemos que ninguém entendeu o último diálogo de TDK. O Batman se aposentou!!! O discurso do Gordon de que ele aguenta, de que é guardião silencioso e coisa e tal, foi pura baboseira no fim das contas, pois Batman voltou a ser apenas Bruce Wayne e pronto. Mas, calma, vamos entender o que tornou possível o Batman se aposentar. As ações de Harvey Dent foram eficazes, como se viu em TDK, vários processos contra chefes do crime organizado de Gothan City, e se você prestou atenção no dialogo que o Harvey tem com o prefeito de Gothan, os chefões seriam soltos, mas os criminosos menores sem dinheiro para pagar fiança acabariam que delatando os atos dos mafiosos. E com toda a loucura do Coringa que botou fogo no dinheiro da máfia, realmente os mesmos não teriam mais recursos para exercer suas atividades criminosas, e por fim aquilo que o próprio Coringa previu de como seria “monótona” uma cidade sem a presença do Batman se tornou realidade. Gothan City finalmente conseguiu vencer a criminalidade. Mas, ao que parece é que Bane vai vir a ser o polo negativo do Batman, pois já que o Homem Morcego representou o símbolo, a ideia para o combate a criminalidade, Bane vai vir a ser a resposta eficaz do crime a isso, e muito pior que o Coringa, pois finalmente Batman pode vir a confrontar alguém que é páreo físico para ele, e não só, mas alguém que pode realmente acabar com o Batman. Falando das coisas que gostaria de ver nesse teaser trailer, gostaria de ter ouvido o Bane falando alguma coisa (apesar que com aquela máscara será que ele consegue pronunciar alguma palavra??), e alguma frase espirituosa do Alfred. E me vem duas perguntas: Onde caberia a volta da Liga das Sobras a essa trama? E onde encaixar uma Mulher Gato numa trama como essas?


Marcadores:

4 Comments:

Blogger Luiza Ribeiro said...

Putz, vc desenvolveu uma teoria que eu não vi ninguém conseguir até agora. Faz todo o sentido se for isso mesmo. A minha maior dúvida é se o Batman já vai iniciar o filme sumido, o que eu acharia estranho, já q no fim do Cavaleiro das Trevas ele diz que tem quer ser caçado e tudo mais, e se isso não for sequer mencionado vai ficar estranho. Outra coisa q eu fico pensando é como ficou "oficialmente" a morte do Dent: se o Coringa matou, se o Batman matou, se ele não escapou do hospital, etc...
Quanto à Mulher Gato, para mim, ela entra num possível vácuo que o Batman pode deixar nesse sumiço a que o Gordon se refere, independente da "posição" dela.

12:15 AM  
Anonymous Queiroz said...

Pode ser que a primeira parte do filme seja totalmente destinada ao Bane, assim como vimos a construção do herói no primeiro Batman, poderemos ver a construção do vilão nesse.

Acho que a culpa ficaria encima do Coringa mesmo, o Batman ser considerado um justiceiro tudo bem, mas não faria sentido ele ser visto como assassino do Harvey.

E sobre o Harvey, será que o Bane que revelará a farsa da morte do Harvey?


Mas, não sei como se terá espaço de falar de Liga das Sobras e origem do Bane e ainda meter uma Mulher Gato nessa história.

E prefiro pensar que Gothan foi pacificada, e que Bane vai aparecer para abalar as estruturas, e com isso o Batman retorna. Mas, a dúvida é de como o mocinho vai ganhar essa, pois ninguém paga ingresso para ver seu herói morrer.

Beijos Luiza.

1:04 AM  
Anonymous Queiroz said...

p.s. Pensando bem, o Batman pode ter sido visto sim como o responsável pela morte do Harvey, até por causa do local que acharam o corpo dele.

8:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

E eu acho que há a possibilidade de Bane e Bruce Wayne terem sido amigos de cela. Claro que isso vai ficar com a maior cara de Lost(série), mas supriria a ausência do Batman na primeira parte do filme. Falo isso por causa do malandro fazendo flexão de braço na cela, que pode ser Bruce Wayne nos tempos de cela, ou mesmo Bane quando não era bombado com o veneno.

Isso aí, beijos Luiza.

8:29 PM  

Postar um comentário

<< Home