quinta-feira, agosto 04, 2005

E a CPI continua...

Erros do passado
by Queiroz


Vamos corrigir os erros do passado, atingindo novos objetivos, pois não podemos ficar paralisados. E saiba que mesmo quem vive numa cadeira de rodas tem capacidade de tirar nossas cordas do pescoço e isso não é apenas papo de bom moço...

Não rimos mais de piadas racistas. Não deixamos mais aqueles que querem a paz falando sozinho na pista. Não acreditamos mais no perfil de beleza das capas de revista. A vida alheia só nos interessa se formos dar uma contribuição de bem estar. Gostamos de estudar política com o mesmo interesse que aprendemos a cantar o samba da nossa Escola. Sabemos que oferecer um banho, uma boa refeição e um livro na mão, ajudam mais que R$1,00, de esmola.

Vamos corrigir os erros do passado, atingindo novos objetivos, pois não podemos ficar paralisados. E saiba que mesmo quem vive numa cadeira de rodas tem capacidade de tirar nossas cordas do pescoço e isso não é apenas papo de bom moço...

Erros do passado que fiquem no passado. Não vamos seguir o mal exemplo, olhe o nosso estado. Olhe o nosso Estado, tudo mal administrado. Será que teremos que pegar em armas para que isso tenha uma interrupção? Ou vamos viver em paz sabendo que no futuro enfrentaremos uma fila da previdência, independente da revolta com cada "mensalão”. Eu não quero declarar guerra, mas não é possível viver em paz, sabendo que todo relativamente capaz que entra pela porta da frente já sente tédio, parece não ver mais remédio. Olha o resultado de deixar a revolta no exílio. Vamos gritar em nome dos nossos filhos. Ainda não sou pai, mas quero ter a sorte de não dizer aos meus filhos que a esperança há muito tempo foi p/ o seu leito de morte.

Vamos corrigir os erros do passado, atingindo novos objetivos, pois não podemos ficar paralisados. E saiba que mesmo quem vive numa cadeira de rodas tem capacidade de tirar nossas cordas do pescoço e isso não é apenas papo de bom moço, pois quando tivermos o pleno gozo de nossos direitos seremos tratados com todo respeito, mas enquanto a ignorância for o principal sentimento eleito, as coisas vão continuar exatamente desse jeito.


CHAT TODO DOMINGO, DE 14:00HS ATÉ ÀS 15:40HS, SALA DOS BLOGUEIROS CLIQUE AQUI

6 Comments:

Blogger Anna said...

ahuauha meu blogue ta abandonadin.. :s sei la, nao to com mta paciencia pra escrever =]
mas valew pelos comments e propaganda ahuauhuha :D

:*

6:21 AM  
Anonymous fe said...

oii
soh a garota q tava no bate-papo
lembra?
adorei u q vc escreveu c eh mto d++
xauzinhu

9:25 PM  
Anonymous Nanda said...

oi querido...to tc com vc...rs
adoro vc demais!!!
beijos...
ps: adoro os seus versos...continua assim não para nunca!

11:45 PM  
Blogger luma said...

Fazendo balanço da vida? até trocou o lay pra uma coisa mais light...beijus,

11:34 AM  
Anonymous Amanda said...

Legal =]
Passei só pra ar um oizinho mesmo
té +

1:10 PM  
Anonymous Ju*estrela* said...

Que legal ler esse post Queiroz! Eu estava falando com um amigo há pouco sobre "tomar postura"... acho que a gente realmente precisa encarar a realidade com outra cara... tomando coragem de lutar, e nunca perdermos a esperança!
Valeu!
Abraços!

8:13 PM  

Postar um comentário

<< Home