quinta-feira, junho 21, 2007

Tico na Santa Cruz?

by.Queiroz





Quem diria? Tico Santa Cruz passando a perna (como diz a minha mãe) nos roqueiros que abrem a boca direto para falar atitude, atitude, atitude, atitude... O negócio é que Tico realmente toma uma atitude, ele não diz ter atitude, é uma grande diferença. Musicamente falando talvés ele esteja aquém dos outros aí da turma do “atitude”, mas até mesmo seu amigo Gabriel O Pensador, não tem tanta atitude (olha eu adotando o atitude tb) que o Tico. É só ler sobre a sequencia de protestos que ele tem feito. O que pode ser considerado o 1° grande protesto de Tico foi quando ficou nu no meio da rua durante o um jogo da seleção brasileira e a polícia só apareceu depois que uma câmera da CET-Rio flagrou a cena, pois a rua estava completamente vazia numa terça-feira. Tico lembrou um ano da morte do amigo, Rodrigo Netto, no dia 4 de junho, protagonizando um 'apagão moral' no programa "Na Rua" da TVJB, onde as pessoas deveriam como forma de protesto apagarem as luzes das casas por um minuto. E o mais recente protesto de Tico foi o “Arraiá da Justiça”, ao lado do Tribunal de Justiça no Centro do Rio de Janeiro, com barraquinhas ao invés de peixes a pessoa podia pescar dinheiro e tinha assim barracas com a “venda” de sentenças. Enfim, faço à vocês frequentadores desse blog as seguintes perguntas: Será que o Tico Santa Cruz não corre perigo fazendo esses tipos de protestos? Os protestos de Tico contribuiem em alguma mudança na sociedade? E uma exclusiva para as mulheres: Vc teria coragem de sair nua na rua num dia de jogo de Seleção, mesmo que as ruas estivessem completamente vazias?






7 Comments:

Blogger ** Renata Ferri ** said...

Oi vi seu coment no Clube da Insonia,
passa no meu!
Bêjo0s,
*
*
*
Rê!
www.ticodrc.blogspot.com

1:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Queiroz, não sei, não acho q ele "corre risco" ao fazer estes protestos não. Corre o risco de q? De ser preso? E ele lá está ligando para isso? Está protestando de forma pacífica, uai! É a forma que ele encontrou de passar o seu recado!
E sobre sair pelada na rua em dia de jogo de seleção... Bom, não sei sinceramente se eu teria coragem. Acho que não. :P
bjo

10:58 PM  
Blogger Ju*estrela* said...

Queiroz...
acho válido protestar. é uma forma de mostrar insatisfação e de não se deixar adaptar. não somos e nem podemos ser marionetes.
ah! nua não. rs*
BeiJus*

12:27 AM  
Blogger Ju*estrela* said...

Só mais um recado para dizer que quando acabei de deixar o recado aqui e, desliguei o pc, fui ligar a TV, e lá estava ele: Tico Santa Cruz no programa da Adriana Galisteu. Vi apenas um pedaço da entrevista. Foi legal. No fim, ele cantou uma música que só é cantada nos protestos. Massa! Agora vou lá conferir o blog dele: clubedainsonia.blogspot.com

BeiJus* Queiroz

1:48 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Passa no meu blog?Atualizei!
Bejos,
Rê!

8:14 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Oie...voltei pra falar do Tico!
Bem, quanto a nossa realidade ele nao mede palavras, fala tudo que pensa e corre atrás pra fazer com que essa situação mude.
Ele nao é um desses parasitas que só sabem dizer sim senhor e nao senhor...ele é um cara de atitude.
Admiro muito isso nele, e como sua mae disse ele ta apssando a perna em todo mundo mesmo.
E espero que continue assim, pois de pouquinho em pouquinho ele vai adquirindo o resultado desejado.
Bejos,
Rê!

10:23 AM  
Blogger Luma Rosa said...

A indignação move o grupo Voluntários da Pátria e essa indignação deveria ser estender. O Tico está de parabéns! Ele tem atitude e não fica só de blá, blá, blá.
Não vai acontecer nada de ruim pra ele, porque no caso é fácil achar culpados e colocar atrás das grades. ele é pessoa pública, tem uma certa proteção.
Não, nã sairia pelada na rua! Álias fujo da violência, da exposição, sou uma covarde!
Espero que pelo menos no Rio o povo siga os passos dele. Ele é candidato à lider. Está faltando isso em nossa sociedade. Lideranças participativas!
Bom fim de semana! Beijus, Luma

9:00 PM  

Postar um comentário

<< Home