segunda-feira, abril 11, 2005

Entrevista: K-íssa

Q: Quando pintou a vontade de criar um blog?

K: Isso foi bem na época q tava na moda e tal. Eu achei interessante a idéia de ter onde escrever as coisas, por mais inúteis que fossem, rs. E então fui lá e fiz um pra mim ^_^' Mas eu não abandonei o blog quando a moda passou, como a maioria.. Só que volta e meia eu deixava pegar um pouco de poeira, sabe como é, rs. Principalmente na época q eu tava meio deprimida e nem visava ficar escrevendo posts depressivos :P Que seja, eu adoro o meu blog xD por mais que ele não seja tão bem visitado como antes.

Q: Alguém que vc nunca viu na vida já te parou na rua por ter te reconhecido por causa do Flog?

K: Isso nunca me aconteceu não, até porque o meu flog não é daquele tipo sem graça que só tem fotos minhas com a mesma cara, de ângulos diferentes; pelo contrário, tem até poucas fotos da minha pessoa, rs. Mas já teve gente, sabe, q praticamente me parou na rua pelo Blog... serve? ^-^ *hehehe*

Q: As pessoas costumam criticar dizendo que a internet, substitui as "relações humanas" pela eletrônica. Para você que tem um blog, vc acha que tanto faz conhecer alguém na padaria quanto na net?

K: De forma alguma. Acho que ambas as formas de se conhecer as pessoas são importantes. Por um lado, conhecer pessoas pela internet é bom sim. Eu tenho várias amizades apenas de internet. E virtualmente não tem aquela coisa de aparência, que bloqueia muita gente. Mas também não tem o tal "calor humano" e as expressões faciais, tom de voz (a não ser pelos componentes relativos a isso, rs), que faz com que parte da graça de conhecer pessoas "na padaria" seja perdida. Com a internet é possível também "manipular" melhor a impressão que você deseja que as pessoas tenham de você. Coisa que é bem mais difícil pessoalmente.
Conhecer alguém na padaria, pra mim, é muito mais divertido, mas também tem pontos bons e ruins, né... Pessoalmente as pessoas costumam hesitar mais e às vezes se aproximar é difícil. Outra coisa é a tal da aparência, que por mais que eu não me ligue muito a isso, é importante pra muita gente; se você não tem uma primeira impressão muito boa de alguém, não se aproxima e pode estar perdendo uma ótima oportunidade de conhecer alguém interessante.
É bem possível que realmente a internet tenha interferido nas relações humanas, mas não acho que as substitua totalmente pela eletrônica. Para mim elas apenas se completam, porém tem sim muita gente que vive uma vida virtual e deixa a vida de verdade de lado. Eu não acho que isso seja viver.

Q: Outra crítica é a velocidade de informação, ou seja a juventude adquire muita informação, mas não sabe utilizar. Vc acha que isso prejudica alguma coisa ou é loucura de quem fala?

K: Antes de tudo, toda essa velocidade de informação é também algo bom. Quando você precisa e/ou deseja se informar mais sobre algum assunto, lá está ele simplesmente esperando para ser lido e em alguns minutos você já tem a informação que procurava. Antes da internet chegar, para conseguir tal informação poderia levar dias de pesquisa em diferentes meios tais como livros, jornais, tv, etc. Mas toda essa velocidade de informação leva aos usuários não só o conhecimento, como também propaga informações erradas com mais facilidade; e pelo acesso à informação ser tão simples, as pessoas acabam não se preocupando em verificar a veracidade dos fatos. Na minha opinião, isso é o que mais prejudica. Essa coisa da juventude ter toda essa informação nas mãos e não saber usá-la, bom, isso é muito relativo, rs. Mas de um modo geral... é, isso atrapalha um bocado.

Q: Vc tem um blog preferido, além do seu?

K: Blog preferido exatamente não, rs. ^_^ Tem os blogs q eu visito sempre que posso e que pode-se dizer q sejam meus favoritos. Que são o seu, o meu ^_^ (ah, é, vc disse "além do seu", rs) e o do meu namorado. Além daqueles que eu não visito tão freqüentemente assim (os de Lia, Kaldera e Wanny).
E recentemente a minha amiga Lia reviveu nosso blog comunitário (vários amigos reunidos num único blog!). Eu adorava postar lá. Vamos ver se a nova tentativa dá mais certo que a última (que acabou no abandono do blog e na conseqüente extinção dele pelo próprio blogger br).
Os links de todos eles respectivamente v(^_^):
[Escritos Malditos, by Queiroz]
[Servidor não encontrado, by K-íssa]
[Welcome to my Hell, by hell_bringer]
[Chuross, by Lia]
[Winter Wooskie, by Kaldera]
[Freedom, by Wanny]
[Madmen, by Lia e K.ee.sa]
(divirtam-se! rs)

Q: Qual sua dica p/ quem quer criar um blog?

K: Creio que não tenho muitas dicas. Mas quem tem vontade de criar um blog tem que pensar que um blog só funciona quando tem posts, não vale fazer um blog hoje, escrever por uma semana e *puf* lá se foi mais um. Mas eu dou todo apoio pra quem quer fazer um blog. Com essa onda de fotologs, as pessoas se preocupam mais em ficar exibindo fotos e os posts ficam em segundo plano, já num blog, onde o post é o principal, a dedicação e preocupação quanto ao que se escreve é maior e a página fica muito mais interessante. E mais, um blog além do bom conteúdo chama a atenção também pelo layout, por ser inteiramente personalizável, e acho que quem quer fazer um blog tem que se atentar a isso também. E pro blog dar certo, em questão de visitas: Divulgue, tenha algo que chame as pessoas ao seu blog, comente nos outros blogs (a dica da wanny quanto à isso tem todo meu apoio, rs), esteja sempre atualizando. Acho que é só. rs...
Post scriptum: E por último queria agradecer a vc, Queiroz, pela enorme honra de estar aqui respondendo a essa entrevista, de verdade, muito obrigada. Adorei a oportunidade de expor algumas opiniões. E me desculpa pelo atraso, tive problemas com o teclado, hehe. De qualquer forma, estarei sempre aqui disposta a participar do q sugerir, é só comentar lá no meu humilde blog, rs.
.:::.
obs: eu coloquei a entrevista com tags de html, se quiser pode tirar, mas é que eu achei que ficou mais organizado, rs..
obs2: a quarta resposta estava mais bem elaborada e talz, mas eu fiz o favor de enfiar o pé no estabilizador e nao consegui escrever como tava antes. foi mal ^^
obs3: hehe, vc deve ter ficado com medo do tamanho da entrevista com o meu comentario, né? rsrs.. pode ficar trankilo q ta pekeno até..

Dag,
K