terça-feira, novembro 15, 2005

Parabéns Mengão & papo sobre Inferno Astral

by Queiroz

Hoje é o aniversário do Clube de Regatas Flamengo. “Clube de maior torcida no Rio de Janeiro e no país, criado em novembro de 1895. Sua camisa tem as cores vermelha e preta. Seus principais títulos são o Mundial Interclubes de 1981, a Libertadores de 1981, cinco campeonatos brasileiros (1980, 1982, 1983, 1987 — não reconhecido pela CBF — e 1992) e 24 campeonatos estaduais. O maior ídolo de sua história é Zico. Historicamente, o clube, cujo lema é “craque a gente faz em casa”, aproveita os jogadores vindos das divisões de base, em geral extremamente identificados com a chamada ‘raça rubro-negra’.” .
"Principais clubes brasileiros de futebol," Enciclopédia® Microsoft® Encarta. © 1993-1999 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Hoje vendo a entrevista sobre o aniversário, o repórter citou o período chamado “Inferno Astral”, que é aquele período que antecede o dia do aniversário. Apesar de ser novembro que nem eu, o meu time é do signo de Escorpião, e tem estado numa boa fase, com seus 4 jogos invicto. Mas, acreditam que isso se deve por um motivo bem católico, já que depois que o povo foi rezar na Igreja de São Judas Tadeu, santo das causas impossíveis, o time não perdeu mais. Sei que tem o povo que faz piada dizendo que rubro-negro é mais chegado em macumba, mas se isso surtisse algum efeito, campeonato baiano acabava sempre em empate. Outra piada preconceituosa, que me desculpem os baianos. Sou Flamengo desde de criança por osmose, já que nos anos 80 o time de Zico & cia, era o melhor. Confesso que passei a acompanhar com mais atenção os jogos do Flamengo, quando em 1996, ele foi campeão da Taça Guanabara encima do time da padaria. Eu assisti o jogo na quadra do meu prédio, com uma galera. Muito bom isso. Os anos noventa foram muito ruins p/o Flamengo, mas no finalzinho em 1999 veio o 1° campeonato que teria seqüência em 2000 e 2001 e assim tivemos o nosso Tetra Tri Campeonato. E por isso a camisa que eu estou vestindo agora tem encima do Escudão 4 estrelas brancas e acima dessa uma estrela amarela que é o Campeonato Mundial de 81. Mas, voltemos ao papo sobre Inferno Astral. Tem acontecido umas coisas chatas nesses dias pro meu lado. Mas, claro que como bom “João Bobo” que sou, levo a porrada e depois me levanto. Sei que mereci a última, e espero que a pessoa me perdoe por isso. Mas, isso é bem particular, não vou ficar entrando em detalhes. Só peço: ME PERDOA. E entre erros e acertos, vou vivendo os meus dias, e quem gostar mesmo de mim verá a seqüência. Ontem eu fui na Festa do Orkut no Bar do Blues. Muita gatinha, uns plays e bebida liberada. Teve telão com clipe de rap gringo, só indecência da boa. Todo mundo dançado na boa. Até vi a irmã de um amigo requebrando. Coisa bonita de se ver. Teve show da Simone Santó, cantando Pitty, O Rappa, Cássia Eller, etc. Quando a banda dela tocou Detonautas, foi o estimulo p/ir embora. Talvez eu devesse ter ficado um pouco mais, mas abusei da bebida liberada, e fui cambaleando até chegar em casa e dormir com a roupa que eu sai.

Dicas:
Rádio.Unisinos

Aborto Elétrico

Videos(entrevistas)

Flog Nota 10: Unimportant da Wanny

Blog Nota 10: Geleia de pérola

Sala de bate-papo:Cinema

Revista Mosh

Site do MoPtoP

Agenda:
Festa: Protege Moi 19/11/2005 em Gragoatá-Niterói-RJ

Lembrete:25/11 é dia do meu aniversário