domingo, outubro 26, 2008

Foi um Txx Festival que passou em minha vida…

by.Queiroz


Meu primeiro Txx Festival e minha única reclamação fica por conta da falsa divisão do evento por tendas. “Como assim?” Nesse festival cada tenda você paga um preço diferente por atração, uns mais caros que os outros. Lá por exemplo, tem 3 tendas, na filipeta tem tendas que tem mais atrações que as outras. Ocorre que, não há um aviso dizendo que após 1h da manhã “todas” as tendas estão liberadas para entrar. Ora, qualquer pessoa que soubesse disso pagaria pela atração mais barata, e depois transitaria pelas outras tendas livremente. Ou faria como eu pensei quando soube, pagaria o mais caro Roberta Sá, Marcelo Camelo e Arnaldo Antunes (a única sem acesso livre), e depois que acabasse essas atrações, ia lá curtir o Gogol Bordello, Dan Deacon ou o que fosse, pois não estaria barrado nas outras tendas. Não sei se a decisão na hora foi por pura camaradagem, para que assim fosse a melhor edição, mas acabou ficando injusto com a galera que foi para a tenda do Camelo, que poderia ter ficado um pouco mais no evento curtindo as outras atrações se soubesse. Paciência eu fui um que curtiu muito, embora eu tenha curtido mesmo pelo que eu paguei, pegando final de uns shows de “graça”.


Dan Deacon

Imagine se o seu professor de educação física no colégio fosse um Dj maluco nerd. Pois é, mais ou menos isso o show do excêntrico Dan Deacon, que puxa a sua mesa de Dj, que lembra mais algo vindo de uma feira de ciências, a puxando para a pista de dança ao invés do palco e com auxílio de seu ajudante faz a galera brincar. Muito divertido mesmo, muito embora eu tenha ficado para ver a galera interagindo em umas 3 músicas. Parecia festa junina.rsrs.



Gogol Bordello

Eles são ciganos, mas o som lembra música russa. E toda vez que toda a parte mais pesada delas, é roda de pogo, o que me leva a pensar se não seria melhor o gupo não ser chamado de Pogo Bordello. Quando acabou o show eu vi a Alessandra Negrini lá no meio da galera. Mas, fiquei com veRgonha de falar com ela. E vi a Sabrina Sato também mais tarde e fiquei rindo da cara dos manes que tentavam chegar nela.




Menção honrosa:

Marcelo Camelo bem que merecia o palco do Vilage, o pátio livre a céu aberto, que acabou ficando reservado para o eficaz Dj Sany Pitbull, que mandou muito bem, inclusive chamando um grupo de chorinho para misturar com funk. E ficou bom o resultado, pasmem. Eu acabei vendo o Camelo tocando umas duas músicas, assim vi boa parte do show da Roberta Sá num telão da tenda da Txx TV. Abaixo a dobradinha Mallu Magalhães e Camelo.