domingo, janeiro 08, 2006

DE VOLTA PARA O FUTURO

by Queiroz
Bem, Luma e Julia, vou tentar resumir a estória. Eu passei 3 dias em Rio das Ostras com meus pais e meu irmão. Fui na praia e conheci uma gatinha chamada Ellen (ou Helen quem sabe?). Só que na pretenção de encontra-lá no dia seguinte, o mané aqui foi p/pousada almoçar perdendo assim quem sabe uma chance, pois no dia seguinte o tempo ficou nublado. No Natal fui com a família na Igreja Católica local e pude assistir na Missa uma versão de "We are the world" em português feita pelo coro das crianças da Igreja. Voltamos p/pousada, tendo direito a um Pastor lendo a passagem da Bíblia e cumprimentação meio que forçada entre os hospedados na pousada. Na hora da seia teve uma fila p/pegar os comes e bebes. Teve uma hora que eu peguei uma garrafa de refrigerante p/ encher meu copo quando derrepente uma moça me tomou a garrafa falando um da licença brusco. Pelomenos deu tempo de encher o copo, sorte minha. Bebi um vinho, comi uns salgados e fui dormir. Na pousada de Rio das Ostras, tem um moleque que é uma figura, comediante de mão cheia que é filho do diretor da pousada. Eu e meu irmão rimos muito com ele. No dia seguinte passou o show do Pearl Jam na tv, mas a tv da pousada estava com o som ruim e só deu p/ curtir o show paulista deles quando assisti aqui em casa pela tv na Segunda. O do Rio eu fui. Tiro onda (rs). Passei uma semana em Cabo Frio, fiquei com vontade de ir a uma Lan House como eu disse p/ vc Luma, mas de dia praia e a noite quando saia estava tudo fechado. Fui no show da Elba Ramalho num dia daquele. Forrozeira da boa. Do reveilon destaco a quantidade de mulheres belas na Praia do Forte, e uma parada engraçada que foi uma hora que eu estava parado olhando p/umas garotas, quando chegou um maluco e perguntou: "Vc conhece elas ?". Eu respondi "quem dera". Aí ele disse "vamos conhecer então" "Oi gatinha meu nome é fulano esse é meu amigo". Elas desdenharam perguntando se ele tinha 16. Ele perguntou de onde elas eram e disseram que eram de Icaraí, eu disse olhando p/uma delas que era de São Gonçalo. Mas, o que as mulheres tinham de bonitas tinham de metidas. Aí o surfista disse p/ mim:"Pô, mermão essas mulheres não querem nada com vida. Vou chegar lá, satisfação". Chegando a hora já da passagem de ano, o cara da Prefeitura disse: "Faltam 30 segundos." Apagaram-se as luzes e ele começou a contar 30, 29, 28, 27... Aí tinha uma turma que zoava falando 100, 200, 300, 400. Fogos, acho que 15 min e depois show do Jota Quest. Fiquei encima de um banco de praça um tempo e de lá dava p/ver o palco e a multidão na boa. Mas, aí enjoei de ficar lá encima, e olhei p/ uma garota que tava embaixo e perguntei se ela queria subir. Ela disse sim com maior ânimo, parecia até que tinha ganho um ingresso Vip. Eu desci p/ ficar curtindo a farra com a minha família. Dei um rolê, muito gata bonita naquele lugar. Cheguei a ir p/areia p/ver o final do show. Telão acima do palco de lampadas estilo U2. Depois voltei p/ casa.

PRIMEIRA SEMANA DE 2006


Nessa 1ª semana do ano, comecei já a trabalhar, rotina dura que a Aninha sabe bem do que falo, e no 1° finde fui assistir a King Kong no cinema e depois curtir a night. Dentre as coisas que fiz durante a semana foi comprar a edição de dezembro de 2005 da Bizz com Maria Rita nua na capa. Calma, não aparece o que "interessa" na capa e tão pouco dentro da revista aparece a moça como veio ao mundo. O nu da capa serviu como uma metáfora p/ uma entrevista que Maria Rita abre o verbo sobre tudo, falando até palavrão. Outra coisas legais da revista são uma entrevista com Dado Villa-Lobos, uma matéria sobre a fase Tim Maia Racional e duas declarações que gostaria que meus leitores dessem uma opinião. Uma do Lobão dizendo: "Comprei um pirata do filme Cazuza e fui ver. Mas aquilo parece episódio de malhação".
Para vcs leitores:
A-Ele não sabe o que diz;
B-Ele está certo;
C-Amanhã ele pede desculpa.
E outra da Pitty, minha baiana preferida no momento, que diz: "Vou mostrar que meu sucesso não é só fruto da obsessão da Mtv por um ídolo pra petizada: não vou fazer mais clipes, não vou participar de Acústicos, Ao Vivos e outros programas em que Mtv me enfia, nem aceitar prêmios do Vmb que investem pra mim. Pô, eu sou do hardcore!"
Para vcs leitores:
A- Ela não sabe o que diz;
B-Ela está certa;
C-Amanhã ela pede desculpa.
Outra matéria que me chamou atenção foi sobre os Nerd Rappers cujos os temas das letras são microprocessadores, namoro virtual, física quântica e RPG.
Quer saber mais sobre os Nerd Rappers visite o site:
http://frontalot.com/music.html


Antes de assistir ao King Kong, eu passei numa livraria dentro do Plaza Shopping (Niterói). Fui lendo o primeiro capítulo de cada livro que pegava. Aí Wanny, dei uma folheada nas HQs Sin City do Frank Miller, exatamente as revistas que inspriraram o longa metragem. Precinho R$ 45, 00. E, antes que alguem tenha a ousadia de dizer que não daria tanto p/ comprar uma revista, eu peço por favor, não diga mais nada. Brincadeira(rsrs), tá caro sim, mas quem viu o filme sabe o valor inestimável dessas obras. Eu peguei p/ ler mesmo numa mesa, o livro Cabeça de Porco. O 1° capítulo tem o depoimento do Mv Bill, em ele entrevista uma vendedora de Merla. No depoimento em que entrevista a moça numa tarde, uma das coisas que diz é que a venda da droga é feita com a mesma naturalidade de alguém vendendo sacolé em casa a luz do dia. O Bill confessa que pior que gostou da moça e da filha dela, mas ao mesmo tempo ele que é detentor em seus raps de um discurso contra aquilo tudo, sentiu o coração doer com aquela situação, pensando até numa maneira de ajudar, mas concluiu que talvés o errado fosse ele. Ele disse que tinha que fazer um show a noite e Celso Athaíde complementou. Para saber mais compre o livro ou pegue p/ ler numa livraria como eu fiz.