sexta-feira, maio 18, 2007

Bombando

by.Queiroz

Uhu!!! Tá bombando aí. Nesse post, oh! Só o que interessa ao povo. Tantos clichês prá Heloísa Perissé nenhuma botar defeito.

CAETANO DE PIJAMA

Luana Piovani inconformada com o fato de ter ouvido a primeira estrofe de “Um Sonho” do Caê e ter dito publicamente ter pensado que era prá ela e depois ouvir o próprio Caê dizer que nunca faria uma música para uma mulher que nunca... Replicou com raiva dizendo que ele é “banana de pijama”. O que ela quis dizer com isso ninguém sabe. Sim ou Não?! O tira teima está aí embaixo.

Um Sonho
Composição: Caetano Veloso

LUA NA folha molhada brilho azul-branco

olho-água,

vermelho da calha nuatua ilharga lha na mamilos de rosa-fagulha

fios de ouro velho na nuca

estrela-boca de milhões de beijos-luz

lua fruta flor folhudaah! a trilha de alcançar-tegalho, mulher, folho, filhos

malha de galáxiastua pele se espalhaa

o som de minha mãotraçar-lhe rotasteu talho,

meu malho teu talho, meu malho o ir e vir de tuao ir e vir de tua ilha

Lua toda a minha chuva

todo o meu orvalho

caí sobre tise desabas e espelhas da cama

a maravilha-luz do meu céu

jabuticaba branca

ACÚSTICO DO LOBÃO

Virou a piada interna do Ano no circuito underground. Mas, como toda piada interna, só quem está por dentro acha graça. Teve um garoto no Altas Horas que disse: ”Você sempre criticou artistas que fizeram acústico para alavancar a carreira. Agora vc resolveu fazer o acústico tb. O que vc diz disso?”. E ele respondeu: “Eu não tenho que alavancar a minha carreira, pois ela está lá encima. E tb todo mundo fez acústico e eu fui o último a fazer. Por isso fiz o melhor.”. Se é o melhor tenho as minhas dúvidas, ainda acho que o da Rita Lee, foi o melhor nacional e Unplugged, versão gringa do acústico, o melhor foi do Nirvana. O Lobão foi feliz na escolha da “música de trabalho”. A letra da música ele escreveu para mulher quando estava no hospital e disse que era prá ela nunca mais dizer que ela ama ele mais do que ele ama ela. O nome é Vou te Levar, do disco A Vida é Doce. Clipe abaixo:





LIVRO DO ROBERTÃO

Geralmente quando se fala em biografia Não-autorizada, tratasse de algo que foi publicado contra a vontade do biografado ou foi escrito por outro que não ele. Não é que ninguém tava dando a mínima para o livro do Robertão quando o próprio resolveu censurar. Aí como diz o velho ditado:”Proibido é mais gostoso.”A senha:opus666



ERASMO


Digam o que quizerem. A melhor coisa que escutei cantada em português esse ano foi o disco do Erasmo Carlos. Tio Erasmo, como é carinhosamente chamado pela galera, mandou muito bem convidando um povo que ultimamente tem mandado muito mal, mas que realizou um trabalho muito bonito.

Erasmo Carlos - Convida II (2007)
01.Coqueiro Verde (Lulu Santos)

02.Olha (Chico Buarque)

03.A Banda dos Contentes (Skank)

04.Tema de Não Quero Ver Você Triste (Marisa Monte)

05.Cama e Mesa (Zeca Pagodinho)

06.Sábado Morto (Los Hermanos)

07.Ilegal , Imoral ou Engorda (Adriana Calcanhoto)

08.De Tanto Amor (Djavan)

09.Vou Ficar Nú Pra Chamar Sua Atenção (Simone)

10.O Portão (Kid Abelha)

11.Pão de Açucar (Os Cariocas)


ENCONTROS E DESENCONTROS


O último filme bom que vi na tv passou nessa quarta-feira. Encontros e Desencontros. Se um dia você tiver a graça de ir ao Japão compre o DvD prá assitir lá. Será surrealismo purinho. Abaixo uma cena típica do quarto copo. Vai dizer que vc nunca fez isso? Sente a afinação do Bill: