terça-feira, março 22, 2011

SELEÇÃO NATURAL: The Dark Knight Rises


Anne Hathaway no papel de Mulher Gato


O único filme que tenho conhecimento que Anne Hathaway participa de cenas de ação, é a comédia Agente 86. Entre comédias pastelão, e dramas como o Casamento de Rachel, é uma atriz que teve a oportunidade de apresentar a cerimonia do Oscar desse ano, e tem todo aquele jeitinho de namoradinha da América. Eu sinceramente não sei como ela será convincente como a feminista e perigosa Mulher Gato, por enquanto, imaginar ela vestir seu lindo corpo com a roupa da Mulher Gato, tira qualquer um do sério.


Marion Cotillard no papel de Talia Al Ghul



Marion Cotillard já está entrando para a galeria dos atores queridinhos do Nolan. Excepcional em A Origem (Inception), a atriz pode vir a apresentar uma versão nunca imaginada da filha do vilão do primeiro filme Ras Al Ghul que treinou Bruce Wayne, o que lhe preparou para ter o vigor físico suficiente para se tornar o Batman. A nova lider da Liga das Sombras, poderia se apresentar antes do clímax como Janice Porter, a promotora pública que substitui Harvey Dent em Gothan City. Faria sentido até Bruce Wayne se interessar por ela nesse disfarce, pois lembraria em muito sua amada Rachel, e Talia, claro, teria como plano se aproximar de Bruce Wayne para obter sua vingança, e assim vir a formar um triângulo amoroso entre Batman/Bruce Wayne, Talia e Mulher Gato.



Juno Temple no papel de Robin


Pasmem, mas uma garota já vestiu o uniforme do Robin nos quadrinhos. Foi em The Dark Knight Returns de Frank Miller. Faria sentido que após o Batman “se tornar” um criminoso, alguém se habilitar para tomar o seu lugar na função de vigilante. Juno Temple tem características que lhe possibilitaria ser Harley Quinzel (Arlequina) ou mesmo Barbara Gordon, mas fica aqui a minha torcida para ela ser Robin.


Joseph Gordon Levitt no papel de Alberto Falcone

Por causa de sua semelhança física com Heath Ledger, muitos especularam que só ele poderia substituir o mesmo no papel do Coringa. Mas, ainda bem que Nolan não deu uma de populista e decidiu que Gordon fará Alberto Falcone filho de Camine Falcone que enlouqueceu em Batman Begins por culpa do Espantalho. A exemplo de Corleone (personagem de O Poderoso Chefão), o herdeiro poderia vir a ser até mais violento de um jeito que seu pai jamais foi. Descarto a ideia dele seguir a risca os quadrinhos e se tornar um serial killer, creio que Nolan não acharia lá muita graça em explorar esse lado, creio que a intenção é apenas dar continuidade no filme a visão do poder dos mafiosos em Gothan City, recebendo a ajuda de um criminoso extremamente perigoso, que seria...


Tom Hardy no papel de Bane


Eu não li A Queda do Morcego, mas quem é que não sabe que Bane é o criminoso que botou Batman numa cadeira rodas? Talvez esse desfecho trágico seria o ideal para fechar a sombria trilogia de Nolan, mas creio que Bane terá sua viés de Coringa, agente do caos, que parece estar ajudando a máfia no começo, mas depois vem causar tormento geral.


E enquanto não sai nenhuma foto oficial, teaser e trailer oficial, nos divertimos com a imaginação de quem cria fake trailers no YT:


Então é isso, entre especulações e confirmações oficiais, 2012 está demorando muito para chegar. Quero ver esse filme logo.

Marcadores: