segunda-feira, maio 12, 2008

Entrevista por e-mail: De Leve

by.Queiroz


QUEIROZ: Eu vi no site da Trama que vocês (Banda Leme) tem 5 músicas no repertório. Nos shows vocês dividem as músicas da Banda Leme com as de seu repertório?


DE LEVE: Mais ou menos. Tocamos nossas musicas mesmo. Mas algumas minhas como diploma nos tocamos tbm. Mas a maioria eh da banda mesmo. Nos temos mais musicas ainda não lançadas e acabamos testando-as no show. o resultado tem sido proveitoso. Ouve uma nova aqui: http://www.motorolamotomix.com.br/som.aspx?id=83


QUEIROZ: E ao vivo é power trio ou tem uns colaboradores ?


DE LEVE: Power trio total. Mas eh bem solto, divertido. Menos malabarismo e mais diversão.


QUEIROZ: O João Brasil e Totonho não teriam uma vaga no futuro na Banda Leme?


DE LEVE: Na banda? Não sei.Mas a participação de ambos tem a ver com a banda e acho que vamos tocar muito juntos ainda. Com o joão já foram umas vezes e foi ducaralho.



QUEIROZ: Qual é a maior diferença entre o que você faz na Banda Leme e o que você fazia no Quinto Andar?


DE LEVE: No LEME eu canto. haha.


QUEIROZ: Vocês ganham por cada música baixada. Isso supre o lado financeiro, além claro da realização dos shows. Agora, o lado da divulgação não estaria restrito, tendo em vista que as rádios em sua maioria ainda não se adaptaram a esse novo modelo de ser músico, lançado direto em html?


DE LEVE: Por incrível que pareça as rádios estão mudando. Não as maiores, mas as rádios em si já mudaram.Eles não só estão acostumados com a noticia vinda da Internet, mas a musica tbm; como a tv hoje se apropria tbm do vídeo da Internet e a partir de agora todo mundo esta se "usando" do usuário da Internet, o anônimo, o que antigamente só assistia tv e que hoje passou a fazer conteúdo e é usado como mão de obra criativa na tv, radio, etc.Muita gente hj se utiliza de piadas, vídeos e tudo o mais da rede. É a rede mostrando que o povo, o comum, pode e faz coisas interessantes.


QUEIROZ: Qual a música da Banda Leme que você mais gosta?


DE LEVE: Cara, eu gosto muito da nadadora. Foi o nascimento de um hit, haha. Mas foi muito maneiro. Foi a 1ª musica que fizemos em colaboração os 3 juntos de uma vez.


QUEIROZ: O De Love é seu último disco solo ou você pretende continuar fazendo coisas destacadas da Banda Leme?


DE LEVE: Dificilmente será meu ultimo disco solo. Pretendo lançar mais coisas sim. Mas não tenho a mínima idéia do que será.


Até, De Leve