terça-feira, setembro 06, 2005

7 de setembro e daí !

Meus leitores não é falta de originalidade(apenas), mas sim o inconformismo com essa situação que não muda de jeito nenhum. Até quando essas palavras abaixo vão continuar valendo. Diferente dos poetas romanticos que tem o desejo de estarem certos, a gente que faz verso de protesto tem um desejo enorme de estar errado. Por isso com as palavras abaixo clamo...

PODER PARA O POVO BRASILEIRO!!!
by Queiroz

Todo poder emana do povo, mas os maus políticos sempre encontram um jeito novo de botar o ovo em pé como Colombo fez e o povo sempre é o prego da vez, e eu me pergunto quando será a nossa vez de jogar de acordo com o regimento constitucional, afinal são nossas regras. É, eu acho que essa política absurda já era. Já era tempo de todos nós tomarmos sábias decisões, pois nosso país merece sérias correções. Vamos corrigir os erros do passado, atingindo novos objetivos, pois não podemos ficar paralisados. E saiba que mesmo quem vive numa cadeira de rodas tem capacidade de tirar nossas cordas do pescoço e isso não é apenas papo de bom moço, pois quando tivermos o pleno gozo de nossos direitos seremos tratados com todo respeito, mas enquanto a ignorância for o principal sentimento eleito, as coisas vão continuar exatamente desse jeito.

Todo poder emana do povo, mas o povo esquece por isso o nosso povo tem o governo que ninguém merece.

Causa-me stress quando o povo se esquece dos direitos e deveres de cada cidadão, sabem de toda sacanagem dos péssimos políticos do nosso país e não diz um NÃO! A questão é que o bicho está pegando, recém nascidos vão pro lixo e eu não estou exagerando. Tem adolescentes que simplesmente brincando tacam fogo no índio alegando que é mendigo, e se o índio pelo menos tivesse apito saberia por que no futebol às vezes se ganha no grito, se tivesse discos saberia o que é Beatles e se tivesse TV poderia saber que na Inglaterra os cientistas se preocupam com a clonagem, enquanto aqui na nossa terra temos a autentica sacanagem. “É coi di loco”, já dizia o Ratinho desde os tempos do programa 190, e o índio diz: “Um Programa Livre também eu quero”. E assim enquanto você para não saber da notícia ruim assiste programa de fofoca em outro canal, o nosso povo nunca sai de baixo achando que fazer papel de palhaço é algo natural.

Todo poder emana do povo, mas o povo esquece por isso o nosso povo tem o governo que ninguém merece.

“E SAIBA QUE MESMO QUEM VIVE NUMA CADEIRA DE RODAS TEM CAPACIDADE DE TIRAR NOSSAS CORDAS DO PESCOÇO”


“Apresentação - Leonardo Mattos é o primeiro Deputado Federal eleito pelo Partido Verde em Minas Gerais. Candidatou-se a uma vaga na Câmara Federal durante o exercício de seu segundo mandato como vereador em BH, cidade onde nasceu.
No legislativo tem defendido os portadores de deficiência (é paraplégico em decorrência de um acidente de carro quando tinha 20 anos) e outros segmentos excluídos da sociedade. Tem também pautado sua ação política em defesa de um desenvolvimento sustentável, que garanta a preservação do meio ambiente e justiça social.

História Política - Aos 20 anos, junto com alguns companheiros do Hospital Arapiara, Leonardo Mattos fundou a Associação Mineira de Paraplégicos (AMP), com o objetivo de tirar a deficiência do enfoque de caridade como vinha sendo tratada. À frente da AMP, ele idealizou e concretizou inúmeros projetos, consolidando a maior e mais combativa entidade de pessoas com deficiência do Estado. Entre muitas lutas e conquistas, destaca-se a concessão, pela Previdência, de um salário-benefício para os portadores de deficiência sem condições de trabalhar.
De 1987 a 1991, já como dirigente da Coordenadoria de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência (CAADE), Leonardo foi o responsável pela criação de novas associações e coordenadorias nos municípios de Minas, como as de Contagem, Congonhas, Barbacena e Araguari.
No Sistema Único de Saúde (SUS), Leonardo Mattos assumiu a Coordenação do Programa de Assistência Suplementar da Secretaria de Saúde e foi um dos fundadores do Programa de Órtese e Prótese. Com esse programa, ele garantiu aos portadores de deficiência o direito de obtenção de cadeiras de rodas, pernas mecânicas e próteses auditivas como parte do processo da reabilitação – não mais como doação.
Mattos foi também um dos responsáveis pela implantação do Centro de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas de Minas Gerais, um dos três únicos do país que oferece fertilização assistida de proveta (bebê de proveta) em rede pública.

Legislativo - Leonardo Mattos ingressou na vida política-parlamentar em 1996, como o vereador mais votado da coligação que uniu PV, PT e PC do B. Fundou a Frente Nacional de Parlamentares e Executivos Portadores de Deficiência (1996); foi um dos criadores do Grupo de Ação Parlamentar (GAP) visando modernizar e dar transparência às relações políticas na Câmara. Desencadeou várias ações políticas e apresentou vários projetos de leis, muitos dos quais são hoje leis municipais.” Fonte: http://www.leonardomattos.com.br/biografia1.htm


“TEM ADOLESCENTES QUE SIMPLESMENTE BRINCANDO TACAM FOGO NO ÍNDIO ALEGANDO QUE É MENDIGO,”


“31/01/2005

Mendigo é assassinado e líder indígena aparece morto

Elvio Lopes | Dourados

Um mendigo, que até a tarde de ontem não havia sido identificado, foi assassinado a facada na noite de sábado. O crime ocorreu em uma viela da Vila Popular, em circunstâncias ainda não apuradas pela Polícia. No Porto Cambira, próximo a um acampamento indígena, um dos líderes do grupo atualmente desaldeado foi encontrado morto na manhã de ontem.

O assassinato na Vila Popular aconteceu às 20h de sábado, na Rua Auro Dias, onde um mendigo, sem identificação, foi agredido com um golpe de faca no peito. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, de cerca de 30 anos, mas ela não resistiu e morreu. O assassino não foi identificado”

Fonte: www.correiodoestado.com.br/exibir.asp?chave=94187,1,7,31-01-2005



“RECÉM NASCIDOS VÃO PRO LIXO E EU NÃO ESTOU EXAGERANDO.”

“[Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2005 - 09:01]

Finalmente, por volta das 16h30min, os militares receberam a informação de que um menino encontrado na lata do lixo, no Conjunto Santo Antônio havia dado entrada no Hospital Infantil Cosmo e Damião. Ao averiguarem o ocorrido, constataram que se tratava da mesma criança que Aurilene alegava ter morrido.
Ela recebeu voz de prisão acusada de tentativa de infanticídio, sendo apresentada às 21h ao delegado Jairo Santana Júnior, na Central de Polícia, que a enquadrou no artigo 123 combinado com 29 do Código Penal Brasileiro. “Autuamos a acusada porque se a criança não fosse encontrada certamente morreria”, disse a autoridade policial.
Ainda de acordo com o delegado, Aurilene alegou que abandonou o filho por causa de problemas familiares. “Ela deve estar sofrendo de depressão pós-parto”, avaliou Jairo Santana, acrescentando que o menino continua internado no Hospital Cosmo e Damião, mas passa bem.

http://www.rondoniagora.com/web/ra/noticias.asp?data=13/1/2005&cod=19532




“TODO PODER EMANA DO POVO, MAS O POVO ESQUECE POR ISSO O NOSSO POVO TEM O GOVERNO QUE NINGUÉM MERECE.”

Art. 1º, Parágrafo Único. CRFB/88."Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição".