sexta-feira, outubro 04, 2013

TODA A RELEVÂNCIA E IRRELEVÂNCIA DA MTV




















"Ninguém se importa", existe a VH1 e a Mix Tv por exemplo como substitutos, mas ver a primeira emissora de música brasileira se desvencilhando de vez de suas raízes é triste, muito embora há um bom tempo já fosse notória tal decisão, nunca ficou tão nítida e declarada como na quinta-feira dessa semana.







Fábio Massari, Thunderbird, Marina Person, Astrid, Cazé, Edgar, Maria Paula, Cuca, Gastão, João Gordo, Joselito, Sabrina Parlatore, Carla Lamarca, Marcos Mion, Chucky, Gaía, Sarinha... E outros nomes, sinônimos de Mtv Brasil com Z jamais, foram lá se reunir para declarar o "Fim" da Mtv. Previstos já um programa de variedades com o filho do Fábio Junior(o com nome de ração), e um reality show de namoro do Supla, me fazendo crer que vai se afastar ainda muuuuuito mais da proposta musical de outrora.








A já meio capenga Mtv Brasil, se nutria musicalmente das faixas musicais Clássicos, Alternativo, Picks.... todas sem apresentadores, o que ao meu ver é essencial para a Mtv principalmente para os com conhecimento de causa, radialistas virtuais que dialogavam com o público.








Acusam o YT de criar o desinteresse mas não, se fosse isso não existiram programas de humor ainda na tv, com tanta gente fazendo humor na internet. E outro fator seria o desinteressante quadro Pop da atualidade com seus Justins, Bioncis, Rihanas e Emos a torto e a direito, sem falar na popularidade do Funk (ostentação ou carioca), que o "bom gosto" dos donos da emissora não engoliu, leia-se sem preconceito, pois a mesma sempre acolheu o rap nacional como filho.









A última grande ideia da emissora foi chamar para o programa My Mtv, que foi apresentado um bom tempo por sortudos telespectadores, fazendo um favorzão de chamar os Vjs raiz para reprisar seu programas, e o do Gastão deixou claro para mim o problema da Mtv atual: COVARDIA, pois na época dele mesmo disputando com o pop, não arregavam e faziam programas de Heavy Metal, entrevistaram veteranos, sabe, o medo do pop e a falta de confiança na música matou a Mtv.







Aí substituiram por programas de humor sem graça a rodo, e o que tem gente sem graça rindo da própria piada naquela emissora, e os melhores do time sairam Adnet, Calabresa e Tatá. Massacration foi sem dúvida a Melhor Piada:







E salva os top clássicos, alternativos, mas são faixas de clipe que não conversam sobre eles, e nenhum programa tão relevante quanto o Máquina  do Tempo não vão ao ar. (http://www.maquinadotempo.blog.br/2013/09/23/maquina-do-tempo-155-mtv-brasil-os-primordios/)








Clipes do Iron inesquecíveis para mim são Wasted Years, aquele que mostra todos os Eddies de tocas as capas, e Wasting Loooooooveeeeee, do cara que tatooava o nome de todas as minas que pegava.








Acho que um dos últimos clipes de linguagem Mtv é o do Haim, e que 3 irmãs dançam no clipe, mas sabem cantar e tocar. Ou Wires do Red Fang, O clipe que atropela as latas de cerveja.



Eu lembro do dia quando Thunderbird anunciou no Ponto Zero Black and White do Michael Jackson completo.









R.I.P Mtv Brasil.