segunda-feira, março 14, 2011

Escreveu não leu...Superman 2012


"Sinopse:

A história do novo Homem de Aço se passará em Smallville, Metrópolis... e na África Ocidental. Embora o filme mostrará bastante o herói, Clark Kent é o foco central da história.

Kent será um jornalista jovem viajando o mundo, tentando resolver seus problemas internos e ajudar as pessoas, sem recorrer ao uso de seus poderes especiais.

Quando é forçado a usar seus poderes secretos para intervir em uma crise na África Ocidental, Clark retorna a Smallville para saber mais sobre suas origens e sobre o herói que ele nasceu para ser."

Fonte: CinePop

Eu vejo certos pontos positivos nessa sinopse, visto que se formos compararmos com a abordagem do Batman pelo Nolan, em que Bruce Wayne sempre está em busca dos recursos para ser o vigilante perfeito de Gothan City, e sai pelo mundo, cometendo crimes, arranjando brigas e entrando para a Liga das Sombras, e daí vemos como ele aos poucos se torna o Batman, comparando de outra forma aconteceria com Clark Kent, que ao invés de surgir do nada e abrir sua camisa e se tornar o Campeão da América, temos um Clark Kent com conhecimento parcial de seus poderes, e que a maneira como ele se apega a humanidade é saindo pelo mundo e encarando as suas mazelas, e se o tom se aproximar de, por exemplo, um Diamante de Sangue, creio que seja lá bem interessante. Não seria uma novidade esse misto, visto se lembrarmos de Homem de Ferro, em que Tony Stark além de querer se desligar da indústria armamentista, vai lá no outro país prestar socorro as vítimas das armas de sua indústria, é uma daqueles singelos momentos em que um diretor consegue inserir num blockbuster uma discussão de cunho tão sério. Enfim, já começo a ter expectativas altas para esse filme, como se não bastasse ter Zack Snyder na direção e Cristhopher Nolan na gerencia creio que vem coisa muito boa por aí.

Marcadores: