sexta-feira, novembro 20, 2009

Top 5 + Uma: Mulheres do Rock no Cinema

5.° lugar: Zooey Deschanel em Quase Famosos


Zooey Deschanel na pele de Anita Miller, não está nessa lista por eu ser apaixonado por ela desde O Guia do Mochileiro das Galáxias, não. A despeito de suas belas pernas brancas, não é por isso, mas por ter tido a atitude, com a licença da palavra, Mais F#$%, que uma irmã poderia ter. Deixar sua coleção de vinis (sim o bolachão preto) com seu irmão mais novo para que esse pudesse descobrir o que é o Rock n Roll: Led, Purple e não sei mais quantos exemplares, que o rapaz vai passando por um curto tempo na tela, que são sem dúvida os pilares do rock. Eu não sei se esse faz parte de um episódio verídico na vida de Cameron Crowe, mas por ter trazido a nós Anita Miller, mesmo que por poucos minutos de projeção, esta tem um lugar garantido na minha lista.



4. ° lugar: Jennifer Aniston em Rockstar



Emily Poule é pau para toda obra. Ou seria obra para todo o pau? Mulher do afetado Chris 'Izzy' Cole (Mark Wahlberg), cuida de todos os seus piercings e muito bem do cara, dando aquele trato é bem verdade. Sempre vestida de uma maneira que o Ross (da série Friends), sempre sonhou. Há de se destacar a cena, em que regados a tudo que tinham direito, botaram em prática o “Amor Livre”, e mandaram ver sem ciúmes e preconceitos com quem estava presente. Ê, casal prafrentex, como diria alguma tia na novela do Maneco. Lembrar desse filme põe na minha lista de obrigações adquirir o DVD. Anotado.



3.° lugar: Liv em The Wonders



Liv Tyler caberia em qualquer lista de musas. Musa de filme de HQs? Presente, Musa de filme catástrofe? Presente. E fica aqui como uma musa de um filme de Rock n Roll. O que seria das rock bands sem as groupies? Na pele de Faye Dolan, namorada de Jimmy, que é uma caricatura perfeita do vocalista do Animals, encarna a namorada que todo cara queria e deveria ter.



2.° lugar: Reese Witherspoon em Walk in the Line



Deixemos de falar de mera ficção e falemos June Carter Cash, interpretada pela lindinha Reese Witherspoon em Walk in the line ou Johnny e June se quiser. Acredito que por muitas vezes, um fato, certo, constatado e razoavelmente humano, a mulher da sua vida, não é aquela que você necessariamente conquistou e casou em tempo hábil e teve lindos filhos. Por uma porrada do destino, a tal mulher, é uma que você pensou durante boa parte da vida, mas só após alguns anos tem um encontro muito importante com esta. Tendo em vista os percalços da vida, ou uma mera sacanagem do destino, você se envolve com essa mulher, mas por você vacilar (algo que nós homens fazemos constantemente), essa mulher se afasta de você. Você fica em um estado deplorável, mas chega essa mulher novamente para salva a sua vida. Sem sombra de dúvida é a mulher de sua vida, mas aí chega a parte mais difícil: Você precisa convencê-la que não só ela é a mulher de sua vida, como também, você é o cara certo para ela. Ufa!!! Mas, creia, há a redenção, e você consegue viver com ela até o final de seu dias. E é real, uma coisa que realmente aconteceu, e como os protagonistas dessa estória, eram grandes nomes da música, acabou se tornando um belo filme.




1.° Lugar Courtney O Povo Contra Larry Flint




Destoa de certa forma da lista eu sei, mas por Courtney ser uma mulher do Rock que realizou um ótimo trabalho nesse filme, está aqui na minha lista. Um dia ão de realizar uma cine biografia do Sr. Kurt Cobain, pois convenhamos, aquele do Gus Van Saint, não valeu, e vale imaginar quem escalariam para interpretar Courtney Love, mas enquanto isso não acontece... O que ela perde de pontos na minha concepção em termos de carreira musical, pois a menina canta muito mal, né? Tá certo teve lá o seu pequeno momento de brilhantismo cantando Malibu, mas passo longe do Hole desculpa aí quem gosta. E frente a atuação das outras deusas da minha lista, ela sem dúvida se saiu muito melhor, vide os prêmios que recebeu Boston Society of Film Critics Award, Chicago Film Critics Association Award, Florida Film Critics Circle Award, New York Film Critics Circle Award e Satellite Award, a maioria por melhor atriz coadjuvante, ou seja, não é só loucura minha, ela realmente tem talento de sobra atuando. Althea Leasure Flynt a parceira de Larry Flint, que Deus a tenha, ganha seu 1.° lugar na minha lista graças a Courtney Love, a 2.ª viúva mais odiada do Rock n Roll.



+ Uma



Pois, não dá para deixar de citar no que tange mulheres no cinema a atuação da Uma Thurman na pele da Noiva. E para não destoar tanto da lista, lembrem de Nancy Sinatra cantando Bang Bang nos créditos iniciais.


Quem me passou esse Meme foi O Sandrão do http://allstarvelho.wordpress.com/


E passo o Meme para meu amigo Wagner Brito

http://blablaismo.com.br/

e para a sensacional Mariana Bonfim do
http://movieyou.com.br/

Escolher suas Top 5 mulheres, da categoria que quiserem.