segunda-feira, outubro 17, 2005

sim ou não

by Queiroz

Bem, meu blog está de volta à vida nessa semana importante para a Nação, que é a realização do Referendo sobre a proibição ou não do comércio legal de armas. Muito se tornou questionável tanto na campanha do NÃO quanto do SIM. Tudo teatral demais. Não se pois em pauta as causas da criminalidade. Sabe-se que o dinheiro investido para a realização do Referendo poderia ser investido para coisas muito importantes para a nossa sociedade. Nosso momento político é um dos piores de nossa história. Concluimos que não existe uma oposição que possa ser levada à serio e tão pouco um governo que cumpra com os anseios da nossa sociedade. QUER DIZER QUE BRASILEIRO TEM O POVO QUE MERECE?!? Então, diga isso para os doentes abandonados nos leitos de hospitais e também para quem já 20:00 da noite guarda o seu lugar na fila da Previdencia. Os políticos corruptos não representam o povo que tem que ir todo dia pleiteiar direito adquirido em cartório. Os políticos corruptos não representam os advogados que lutam pelos direitos dessas pessoas. NÃO! Eu não acredito que nosso povo tenha o governo que merece. Eu não aceito que digam que os políticos corruptos são o reflexo do povo que paga os impostos em dia, chega pontualmente no trabalho e aceita humilhação para não ter que enfrentar a fila do desemprego. NÃO! Por mais humanos e suscetíveis de erro, nos nossos pecados do dia a dia, o brasileiro tem esse desejo sim de acordar um dia e ter a tranquilidade de passear pelo seu bairro sem medo. De não ter que se tornar criminoso por que é a alternativa mais razoável tendo em vista que nossos representantes não tem um pingo de vergonha de dizer que a prática do MENSALÃO é comum em todo governo. TUDO É PODRE! SUJO! E NADA É LEVADO À SÉRIO. O brasileiro ri demais. Vamos parar de rir do mensalão e da impunidade. ISSO É REALIDADE!!! É preciso formar novos partidos políticos, impetrar Ações Civis Públicas...perder esse medo. Acabei mudando de assunto, me desculpem, mas uma série de coisas nunca mudam. Esse Referendo realizado nesse momento p/ lá de inoportuno. Ser brasileiro está cada dia mais difícil. Tanto no que se trata de trabalho, de corrupção governamental, corrupção futebolistica e sem falar das pegadinhas do dia a dia. Sonho com uma revolução não armada, mas intelectual. Mas, isso é só um sonho. Para terminar digo que devemos acreditar na democracia. Sei que erramos, mas ainda vamos aprender com isso tudo. Mais cedo ou mais tarde. E falo no plural, pois sou brasileiro e me sinto muito mal com isso tudo.



REFERENDO/2005


Dia 23 de outubro, haverá o Referendo onde o cidadão demonstrará através de voto em urna eletrônica, se o comércio de armas e munições deve continuar existindo no País ou, ao contrário, se esse comércio deve acabar.

A opção "NÃO" à proibição da venda de armas de fogo e munição corresponderá à TECLA NÚMERO 1;

A opção "SIM" à proibição da venda de armas de fogo e munição corresponderá à TECLA NÚMERO 2;



Eu já tenho a minha opção de voto, mas prefiro manter em segredo. Abaixo tem 2 links com argumentos pró e contra o desarmamento. Independente da opiniões expostas nestes links, cabe a você formar a sua. Pense nisso.

Pelo.desarmamento

Contra.o.desarmamento


Agenda:MoPtoP, Dia 12/11/2005 no Bar do Blues(Rua Coronel Serrado, 966 São Gonçalo-RJ)



Mas, independente de qualquer coisa vamos acreditar na PAZ v^^