terça-feira, junho 21, 2005

Eu não

by Queiroz

“E agora Queiroz, que as rimas acabaram? E agora Queiroz que suas rimas de protesto não mudaram o mundo? E agora vai fazer o que vagabundo?”

Sinto informar, mas a rimas não acabaram, apenas foram organizadas de modo diferente. A minha mente fica contente rimando, mesmo se o mundo por isso não estiver mudando. E ressaltando, eu digo aqui o que eu acredito, por isso esses são meus Escritos Malditos, repito. Um grito diante do mundo agonizante. É a minha revolta contra a cartilha p/ que todos sejam ignorantes. Não, minhas rimas não serão usadas em jingle de cerveja, refrigerante ou desodorante. Gosto de falar de coisas importantes, mesmo que isso não leve a nada. Não faço guerra, então que essa seja a minha piada. As rimas são minhas aliadas. Forma desastrada que achei p/ expressar o meu inconformismo. Na estrada da vida deparo com o egoísmo das pessoas. Ao ver a situação dos aflitos não consigo me sentir numa boa. E no papel de cidadão que me compete faço poesia on-line. É a internet em pró da conscientização. Parar de rimar... Eu não.

“Eu entendo de política, tenho consciência dos problemas do mundo. Sou contra todo esse absurdo político de promessas sem um fundo de verdade. Acho que a sociedade está demorando a ter uma reação à altura. Dão um aumento salarial, mas mal dá p/comprar a mistura pro jantar. Gosto de pensar que um dia as coisas irão mudar.”

Então por que vc não se candidata?

“Eu não, eu espero o mundo mudar. Eu não vou me candidatar. Sei que tudo aquilo é palhaçada, não vou entrar nessa furada e sei se eu for p/ lá também vou Ter vontade de roubar.”

Sei jovem, mas pare para pensar, que talvez o mal aí deva estar. Desde de criança eu espero uma liderança que terá um bom impacto social. Mas, o normal é a decepção e após a declaração em versos bonitos que o mundo vai mal. Sei que a rima serve de alerta, mas só rasurar a poesia não trará a vitória tão esperada que o brilho no olhar desperta. E assim a massa política maligna esperta, só acha legal quando vê a versão “politicamente correta” do rap desvirtuado usado em jingle. Rap comercial! E então? Com esse toque vc se animou p/ formar uma liderança política que será a reação p/ mudança do cenário nacional?

“Eu não, eu espero mundo mudar. Eu não vou me candidatar. Sei que tudo aquilo é palhaçada, não vou entrar nessa furada e sei se eu for p/ lá também vou Ter vontade de roubar.”

Palavras seguidas de atitudes mudarão o mundo. Palavras seguidas de atitudes tocarão profundo a mente das pessoas. A guerra está aí, e é equivocada a idéia que será travada uma guerra p/ se obter a Paz. A guerra não trará a paz jamais.